Catanduva recebeu grande evento no último final de semana, no Clube de Tênis. O 1º Simpósio de Neurodesenvolvimento Infantil reuniu vários profissionais que são referência na área, desde médicos, analistas de comportamento e terapeutas ocupacionais. O evento foi uma realização do Mundo Aba Clínica Interdisciplinar e teve renda revertida para o projeto Corujas do Bem.
Segundo a organizadora do simpósio, Mariana Gisse, que é psicóloga no Mundo Aba, o simpósio cumpriu seu papel de trazer conhecimento sobre os transtornos do neurodesenvolvimento. Ela conta que os palestrantes abordaram os temas de forma muito clara e com fácil compreensão para todos os participantes.
“Nós tivemos bastante adesão de pais, de profissionais da saúde e da educação. Isso com certeza vai trazer muito reconhecimento para Catanduva. Nós ficamos muito satisfeitos com os resultados e vemos agora que foi tudo muito bem organizado, tudo muito bem pensado e agora é pensar já no simpósio do ano que vem”, projeta. Ela ainda agradece ao Hospital São Domingos Saúde (HUSD) e à Unimed Catanduva, que patrocinaram o evento.
Daniele Butarelo Catelan foi uma das palestrantes e afirma que a cidade merecia um evento desta magnitude, visto que contou com a presença de nomes renomados no assunto neurodesenvolvimento infantil, como Renata Ferreira, Meca Andrade e Paulo Liberalesso.
“A minha parte, que era falar sobre a inclusão, é sempre necessária e foi muito válido, pois no evento estavam presentes pais, os profissionais da saúde, como os terapeutas, e da educação. E essa tríade precisa estar em constante comunicação para saber da responsabilidade e do papel de cada um no processo de estimulação das nossas crianças e a garantia de sucesso no desenvolvimento dos pequenos. Eu só tenho a agradecer à equipe do Mundo Aba, foi maravilhoso”, destaca Daniela.
Autor