Simpósio de Direito Tributário da OAB reúne especialistas e estudantes
Serão realizadas duas palestras seguidas por debates nesta quinta e sexta-feira; inscrições ainda estão abertas
Foto: DIVULGAÇÃO/OAB - Simpósio de Direito Tributário será realizado na Casa da Advocacia e da Cidadania de São José do Rio Preto
Por Guilherme Gandini | 11 de agosto, 2022
 

A Comissão de Direito Tributário da 22ª Subseção da OAB de São José do Rio Preto, que tem como coordenadora a professora Ivana Mussi Gabriel, docente da Unifipa de Catanduva, realiza seu 1º Simpósio de Direito Tributário nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12. O evento reunirá especialistas da área e deve atrair estudantes e profissionais de toda a região.  

A abertura será nesta quinta-feira, às 19h30, com a palestra 'A (Des) necessidade de reforma tributária - uma análise crítica da exposição de motivos da PEC 45', que será ministrada por Argos Campos Ribeiro Simões, mestre e doutor, fiscal da Secretaria da Fazenda de São Paulo e presidente do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (TIT).  

A atividade terá como debatedores Ben-Hur Carvalho Cabrera Mano Filho, advogado especialista em Direito Tributário e mestrando em Economia, e Marcos Simão Figueiras, advogado e administrador de empresas, mestre em Direito Tributário e doutor em Direito das Obrigações em Direito Administrativo, além de professor aposentado da Unesp.  

Na sexta-feira, às 9 horas, será a palestra 'Medidas alternativas de resolução de conflitos tributários - transações e negócios jurídicos processuais', conduzida pelo advogado tributarista Henrique Mello, mestre e doutor, ex-juiz do TIT-SP, coordenador do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet) e professor convidado do IBET, USP e Università di Genova.  

Os debatedores serão Marcelo Signorini Prado de Almeida, advogado tributarista, mestre e especialista em Direito Tributário, especialista em Direito Empresarial e Tributário, professor do Ibet, Unip e Unirp, e Ivana Mussi Gabriel, advogada tributarista, mestra em Direito Constitucional, especialista em Direito Tributário, professora da Unifipa e Unip.  

O evento será realizado na Casa da Advocacia e da Cidadania de São José do Rio Preto Dr. José Froes Filho, na av. Brg. Faria Lima, 5.853, Vila São José. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo WhatsApp da OAB Rio Preto (17) 98828-6756. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Urupês reduz número de larvas de dengue e alcança índice satisfatório
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Espetáculo leva informação sobre a dengue a alunos de Santa Adélia
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Potirendaba abre inscrições de processo seletivo para área da educação