O Hospital de Câncer de Catanduva realizou, na sexta-feira, 10, o 1º Simpósio de Câncer de Mama, reunindo profissionais da saúde, estudantes e colaboradores da Fundação Padre Albino para momento de aprendizado, conscientização e incentivo à prevenção. O evento integra o Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher e à luta contra o câncer de mama.
Na abertura, a diretora de Recursos Humanos da Fundação Padre Albino, Débora Eli Maiéves, destacou a importância da mobilização neste período. “Outubro é o mês do rosa, mês de ação e prevenção. É um período para reforçarmos o cuidado com a vida e incentivarmos o diagnóstico precoce, que faz toda a diferença no enfrentamento do câncer de mama”, afirmou.
Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social disse que o evento reflete a missão da instituição.“O simpósio segue os valores e o propósito da Fundação Padre Albino: cuidar de gente e valorizar a vida. Cada ação como esta fortalece nosso compromisso com a humanização e com a disseminação do conhecimento”, afirmou.
Durante o simpósio, profissionais compartilharam seus conhecimentos sobre os avanços no diagnóstico e tratamento, além de reflexões sobre o cuidado integral e humanizado às pacientes.
Os palestrantes foram a Enf. Dra. Lívia Barrionuevo El Hetti Fuentes, Dr. Eduardo Rogério Malaquias Chagas (mastologista), Dra. Camila Brambilla de Souza (oncologista), Dr. Néris José Rodrigues de Oliveira (radiooncologista), Dr. Emil Tannous Elias (cirurgião plástico) e a Psicóloga Esp. Giulia di Orlando Cagnazzo. Ao final, eles participaram de bate-papo com pacientes do HCC.
CAMISETAS DO BEM
O departamento de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino vendeu mais de 20 “Camisetas do Bem” durante o simpósio. A arrecadação será revertida para o tratamento oncológico de pacientes do HCC. O evento ainda somou doação de mais de 50 kg de alimentos. Para adquirir a camiseta solidária ou contribuir com o HCC, o telefone é 17 99789-8343.
Autor