Simcat marca assembleia com os servidores amanhã para definir dissídio 2022
Proposta da Prefeitura não foi revelada, mas reajuste com base no IPCA deve prevalecer
Foto: REPRODUÇÃO - Prefeito e presidente do Simcat gravaram vídeo juntos
Por Guilherme Gandini | 22 de março, 2022

O Simcat - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Catanduva agendou Assembleia Geral para amanhã, 23 de março, às 19 horas, para apresentar ao funcionalismo as propostas da Prefeitura para o dissídio de 2022. A atividade será no Clube do Simcat, na rua Paulicéia, 20, no Jardim Vertoni.

A pauta de reivindicações apresentada pelo Simcat foi tema de reunião com o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) e os sindicalistas nesta segunda-feira, 21. Também participaram do encontro o gestor de Gabinete, Fernando Martins de Sá, o secretário de Administração, Richard Casal, o secretário de Finanças, Wellington Vanali, e a diretora de Recursos Humanos, Rita Barbieri.

Já os representantes do Simcat foram o presidente Roberto José de Souza e os diretores José Roberto Setim e Orivaldo Bicudo, além do advogado responsável pelo setor jurídico, Alan Flor.

De acordo com a Prefeitura, o encontro foi extenso, das 9h30 às 12 horas, mas produtivo, “com itens da pauta avaliados ponto a ponto”. O diferencial teria sido justamente a abertura para que o sindicato possa discutir as propostas do governo municipal à categoria.

"Estabelecemos um diálogo aberto e democrático com a categoria. Queremos fazer o melhor para os servidores, dentro da legalidade nessa questão do dissídio. O reajuste é um direito e priorizamos a valorização desses, que fazem a nossa cidade funcionar", ressaltou o prefeito.

Padre Osvaldo e Roberto chegaram a gravar um vídeo, compartilhado nas redes sociais, em que falam rapidamente sobre a reunião e anunciam a assembleia.

O Jornal O Regional pediu detalhes ao Simcat sobre as propostas feitas pela Prefeitura, mas não obteve retorno.

Extraoficialmente, a reportagem apurou que o sindicato tenta manter segredo para evitar qualquer tipo de movimentação contrária. Ao mesmo tempo, há o indicativo de que a maioria das demandas será atendida, incluindo o reajuste com base no IPCA.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 17 de abril de 2024
Imes Catanduva tem contas de 2021 julgadas irregulares
Por Da Reportagem Local | 17 de abril de 2024
Provão Paulista: classificados devem escolher cursos para o 2º semestre
Por Da Reportagem Local | 17 de abril de 2024
Projeto Catanduva Empreendedora é lançado amanhã no Teatro Municipal