O Simcat - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Catanduva colocou em funcionamento a nova academia de musculação do Clube do Simcat, que passou a ocupar área de mais de 400 metros quadrados. No espaço, totalmente remodelado e com ar-condicionado, estão todos os equipamentos e mais 12 aparelhos novos recém-adquiridos.
“A Academia do Simcat é resultado do trabalho da diretoria e do presidente Roberto José de Souza e, este ano, pretendemos ainda instalar o Salão de Jogos”, antecipa o diretor Pedro Cerose, ressaltando que a estrutura oferecida está no nível das melhores academias da região. “Como técnico desportivo e proprietário de academias que fui e sou, sei o que está no Simcat hoje.”
Ele também relembra que, junto às melhorias estruturais, o clube deixou de gastar energia elétrica depois da implantação da usina solar para abastecer seus dois prédios.
“Funcionários, sintam orgulho daquilo que vocês têm para se divertir, passar uma hora de lazer com os seus filhos, com a sua família, além de praticar esporte em prol da saúde. Temos aula de hidroginástica, zumba aquática, natação, musculação, ginástica... Enfim, nós estamos realmente dotando o clube com infraestrutura que vai atender toda a classe sindicalizada”, frisa Cerose.
Para 2024, está prevista a inauguração da nova sede administrativa do Simcat, que será construída na rua América, em frente à Praça do Idoso, no São Francisco. O imóvel que existia no local já foi demolido e a área de 360 metros quadrados passa por etapa de limpeza.
CONQUISTAS
De acordo com Pedro Cerose, um dos fundadores do Simcat, com o passar dos anos o presidente Roberto José de Souza acumulou conquistas e ampliou serviços, como o atendimento odontológico e jurídico, além da estruturação de um clube completo para atividades esportivas e sociais. Hoje o local também possui campos, quiosques, playground e salão de festas.
“Lutamos pelas causas trabalhistas de todos os funcionários, os quais foram contemplados com várias ações ganhas, tornando o funcionário mais reconhecido”, complementa.
Autor