Simcat encabeça campanha para consertar cadeira de rodas de idosa
Venina Soares utiliza um modelo motorizado, devido a limitação física nos braços e pernas
Foto: Arquivo Pessoal - Venina Soares tem 76 anos e depende da cadeira motorizada para se locomover
Por Guilherme Gandini | 22 de maio, 2024

A equipe do Simcat - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Catanduva está liderando campanha de arrecadação de fundos para consertar a cadeira de rodas motorizada de Venina Soares, 76 anos. Ela é moradora do Parque Iracema e, devido às limitações físicas, não consegue se movimentar com a cadeira tradicional.

Segundo relato da família, a idosa sofreu um acidente com arma de fogo ainda na infância, em um disparo acidental feito por um familiar, que atingiu seu braço. Como consequência, o membro não teve o desenvolvimento normal, impedindo a movimentação com a cadeira. Além disso, ela sofre com as dores e outros problemas de saúde.

De acordo com o Simcat, a cadeira de rodas danificada já foi encaminhada a São Paulo e até já foi consertada. A “vaquinha” busca arrecadar a quantia de R$ 2.450 para custear o serviço.

Quem puder contribuir, pode doar qualquer valor para o Pix tipo celular 17 99707-7501, em nome de Pedro Antônio Velle Cerose, na conta da Caixa. Ele é diretor do Simcat e prestará contas de todos os recursos obtidos. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato direto com o sindicato e obter mais informações sobre a família de Venina.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
MP pede interdição de escolas sem alvará; 13 ainda estão sob risco
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Governo de SP antecipa R$ 1 milhão para reforçar saúde em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 21 de junho de 2024
Prefeitura doa área para construção de subestação de energia elétrica