Shopping Popular vira ‘Centro Empresarial’ e passa a oferecer prestação de serviços
Chaveiros, barbeiros, contadores e outros profissionais poderão instalar negócios no local
Foto: Prefeitura de Catanduva - Centro Empresarial terá 9 salas de alimentação, 7 de serviços e 43 comerciais
Por Guilherme Gandini | 14 de março, 2024

O prefeito Padre Osvaldo (PL) editou decreto para estabelecer o novo regulamento do Shopping Popular que, desde o mês passado, passou a se chamar Centro Empresarial Alípio Gomes. O espaço tem como intuito estimular o empreendedorismo e apoiar pequenos negócios para gerar novas oportunidades a microempreendedores individuais, os chamados MEIs.

Nessa nova fase, além do comércio e alimentação já existentes, o local passará a oferecer a prestação de serviços. Advogados, contadores, contabilistas e profissionais relacionados a essas áreas, chaveiro, barbearia, serviços de beleza, entre outros, poderão desenvolver suas atividades no Centro Empresarial. A gestão será feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“O intuito do governo municipal, em cumprimento às promessas de campanha, que era revitalizar o shopping popular, vem cumprindo e com inovações. Nós já temos a licitação aprovada para a reforma e o chamamento público para novos permissionários também já começa a acontecer”, enaltece o secretário de Desenvolvimento, Fernando Braz.

No processo licitatório citado por ele, serão disponibilizadas nove salas empresariais de alimentação, na praça de alimentação, cinco salas de serviços, duas que a Secretaria de Desenvolvimento vai oferecer serviços à população, e outras 43 salas comerciais.

“Nós queremos a partir de agora estimular mais ainda a movimentação nesse ponto central de Catanduva tão importante e que pode oferecer o setor de serviços, além do comércio eficiente por empresas que já estão lá há vários anos, e outras novas que virão”, pontua Braz.

Conforme antecipa o gestor, o novo chamamento público, previsto para o próximo mês, dará a possibilidade de inclusão da prestação de uma série de serviços que possam facilitar a vida do cidadão, do lojista que atua no centro da cidade e do turista que vem para Catanduva.

“Nós queremos uma praça de alimentação moderna, onde vamos ter pelo menos nove boxes, que agora chamamos de salas empresariais do setor de alimentação, e vamos ter o setor de serviços. Com certeza é uma inovação e após a reforma vai se tornar um ponto bastante atrativo. Nós queremos dinamizar realmente os serviços, o comércio e a proximidade do governo com a população nesse local que é uma referência no centro da cidade e merece toda a atenção.”

DESTAQUES

O novo decreto do Centro Empresarial prevê que os atuais permissionários terão prioridade de escolha na nova fase do empreendimento, desde que estejam com suas obrigações em dia, tenham histórico impecável, cursos de capacitação e avaliação positiva dos clientes. Depois deles, será dada prioridade a ex-permissionários com contratos finalizados nos últimos 2 anos.

O documento também cria a figura do “Permissionário Social”, com o intuito de inserir pessoas em situação de vulnerabilidade no mundo dos negócios. Outra novidade diz respeito ao horário: as salas de alimentação poderão funcionar de segunda a sábado, das 8 às 23 horas, e aos domingos, das 8 às 14 horas. A permissão de uso do espaço público será de 5 anos.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência