Shopping Popular passa por reforma e ganha cobertura metálica
Será feita nova entrada pela avenida São Domingos e separação da Praça de Alimentação
Foto: Conlicitação - Reforma prevê retirada da lona de cobertura e dos toldos dos boxes comerciais
Por Guilherme Gandini | 10 de janeiro, 2024

A Prefeitura de Catanduva abriu licitação para reformar e instalar cobertura metálica no Shopping Popular Alípio Gomes – que, em breve, terá o nome alterado para Centro Empresarial. O complexo comercial fica localizado no cruzamento da avenida São Domingos com a rua Pará. As propostas das empresas interessadas devem ser apresentadas até o dia 17, às 9 horas.

De acordo com o edital, a cobertura será feita em área de 940,48 metros quadrados, com retirada da lona de cobertura e dos toldos de todos os boxes comerciais. O investimento está estimado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em R$ 1,1 millhão.

Será feita nova entrada pela avenida São Domingos, com demolição do muro de fundo para colocação de portão em gradil. O prédio do Serviço Anexo das Fazendas (SAF) também receberá melhorias, como pintura nas paredes, laje, pilares e muros, e esmalte em portas e portões. Também está prevista a instalação de novo totem de identificação na nova entrada.

Conforme o projeto, a praça de alimentação será isolada do restante do Shopping Popular, com a demolição do muro de divisa dos sanitários para a colocação de portões de gradil. Pela rua Pará, o muro também será demolido para colocação de portão de grade de correr.

Nos 12 boxes do fundo, serão retirados portões metálicos e pisos, e instaladas redes de água e esgoto para implantação de bancada de granito com cuba oval. O novo piso será cerâmico e haverá portas de vidro temperado. Toda a estrutura será pintada, incluindo a praça de alimentação, esquadrias, paredes, lajes e muros. A iluminação será do modelo LED.

Na reformulação do Shopping Popular, além da alteração do nome, a Prefeitura de Catanduva também já sinalizou a intenção de que o horário da praça de alimentação seja estendido até as 22 horas. Hoje, o espaço encerra as operações às 18 horas. Ao todo, o complexo concentra mais de 60 boxes, entre espaços para atividades comuns, de comércio em geral e alimentação.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência