
Na terça-feira, 8 de julho, Catanduva vivenciou momento de espiritualidade e acolhimento. A Sessão de Psicografia, realizada pela Associação Espírita Semeador em parceria com a USE - União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Catanduva, reuniu público estimado em mais de 800 pessoas no salão de festas da Loja Maçônica Dr. Carlos Reis, no bairro Higienópolis.
O evento fez parte da programação do mês comemorativo “Mediunidade e Vida de Chico Xavier”, e proporcionou ao público uma vivência profunda de consolo, fé e reflexão. Com ambiente harmonizado por apresentações musicais ao vivo, a tarde e a noite foram marcadas por palestras, conversas esclarecedoras e cerca de três horas de psicografias ininterruptas, conduzidas pelos médiuns Nilton Stuqui, de Neves Paulista, e Diego Garla, de Duartina.
Cerca de 60 cartas foram recebidas, levando consolo e esperança a diversas famílias — e, de forma especial, também àquelas que não foram contempladas com mensagens diretas. O clima de emoção e serenidade envolveu todos os presentes.
“A expressiva presença de público não espírita reforça que eventos como este são para todos. Trata-se de uma oportunidade não apenas de reencontro afetivo, mas também de contato com a filosofia espírita, que esclarece e consola, oferecendo uma nova perspectiva sobre a vida, a morte e os desafios da existência”, manifestou a USE, em nota.
A USE Catanduva segue com sua programação ao longo do mês de julho, convidando todos a refletirem sobre a mediunidade com base na vida e no exemplo de Chico Xavier, símbolo de amor, humildade e serviço ao próximo. Para acompanhar os próximos eventos, acesse o Instagram da USE: @usecatanduvaeregiao.
Autor
