Os vereadores da Câmara de Catanduva terão dez matérias para análise e votação na pauta da sessão ordinária desta noite. Serão analisados cinco projetos em primeira discussão e cinco em segunda discussão. O expediente ainda prevê leituras de correspondências, projetos moções, requerimentos e indicações. Desta vez, não há homenagens programadas para a reunião.
Em primeira discussão, volta à pauta o PL 52/2022, do presidente Gleison Begalli (PDT), que autoriza a Câmara de Catanduva a celebrar convênios, acordos de cooperações e outras formas de parcerias com instituições públicas ou privadas. O projeto tramita na Casa desde 24 de maio.
Do prefeito Padre Osvaldo (PSDB), serão votados o PL 70/2022, que altera legislação referente ao Programa Emergencial de Desemprego (PED) e PLC 15/2022, que autoriza alienação de bens imóveis – com a venda de diversas áreas públicas, inclusive o atual pátio de serviços da rua Ceará, projeto que está no Legislativo desde maio, com votação adiada seguidas vezes.
Ainda, estão na pauta o PL 93/2022, da vereadora Ivânia Soldati (Republicanos), que denomina a rua Otacílio da Cruz Barbosa Braga, e o PL 94/2022, de Ivan Bernardi (PRTB), que denomina a rua José Dias Radi. As duas vias públicas estão localizadas no Jardim Boa Vista.
SEGUNDA DISCUSSÃO
Estão na pauta, em segunda discussão, três projetos do vereador Mauricio Gouvea (PSDB): PL 88/2022, que cria a campanha “Agosto Cinza” de prevenção e combate a incêndios, PL 90/2022, que institui a campanha de atenção à saúde do homem na andropausa, e PL 91/2022, que inclui no calendário a “Semana da Jornada Legislativa” e “Dia Municipal da Educação Legislativa”.
Para fechar, o PL 87/2022, do vereador Marquinhos Ferreira (PT), que autoriza sepultamento de animais domésticos em campas, jazigos, gavetas, carneiras ou local específico em cemitérios públicos municipais, e o PL 89/2022, de Alexandre de Jesus Martin (Bellê), que denomina a rua Edercil Joaquim Tinti, situada no Jardim Boa Vista.
Autor