Os vereadores de Catanduva farão sessão ordinária nesta terça-feira, 30, que ficará marcada pela entrega de Moções de Aplauso. O instrumento visa ao reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. Na ordem do dia, estarão apenas quatro matérias.
A partir de Ato da Mesa que declarou Hóspede Oficial da Câmara, será homenageado Gerson Januário, governador do Distrito 4480 do Rotary Internacional (Biênio 2022/2023), e sua esposa Sra. Rosângela Gimenez Gatto Januário, coordenadora das Casas da Amizade. Também receberá moção a governadora assistente do Distrito 4480 do Rotary Internacional, Maura Guerreiro.
Os demais homenageados serão o advogado Benedito Pereira da Conceição, pelo lançamento de sua obra literária 'Amanhã será outro dia', por iniciativa de Gleison Begalli (PDT), e os participantes do grupo de reza do Terço Nossa Senhora das Graças, da Paróquia São José, conforme moções do vereador Nelson Tozo.
VOTAÇÃO
O primeiro projeto da pauta é o PL 52/2022, de Gleison Begalli, que autoriza a Câmara a celebrar convênios, acordos de cooperação e outras formas de parceria com instituições públicas ou privadas. Depois, o PL 60/2022, do vereador Bellê (Solidariedade), que dispõe sobre a divulgação no site da Prefeitura da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na rede pública.
Serão analisados, ainda, o PL 70/2022, do prefeito Padre Osvaldo (PSDB), que altera legislação referente ao Programa Emergencial de Desemprego (PED), e o PL 85/2022, do vereador Gordo do Restaurante (PSDB), que denomina a areninha de grama sintética construída na avenida Cruzeiro do Sul, no Giuseppe Spina, como 'Areninha Lorena Vitória da Silva Rocha'.
Autor