
A 30ª edição do Sesc Verão, realizado desde 1995 nos meses de janeiro e fevereiro, tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância das práticas esportivas e atividades físicas. No Sesc Catanduva, a programação começa no próximo domingo, dia 5.
Além de cursos, oficinas, clínicas, apresentações de atletas e festivais esportivos, são realizadas instalações, ambientações e campanha temática que busca promover a cultura esportiva, bem como motivar as pessoas para a inclusão de esportes e atividades na vida diária.
O voleibol abre a agenda no domingo, 5, às 14 horas, com bate-papo com Fofão, medalhista olímpica em Pequim 2008, que falará sobre sua jornada no esporte, com ênfase no papel da mulher nesse cenário competitivo e sua crescente participação no esporte de alto nível.
A atividade será no Ginásio do Sesc, sem retirada de ingressos. Após a conversa, o público poderá participar de um jogo festivo, unindo atletas e convidados.
No mesmo dia, às 15h30, educadores do Sesc Catanduva farão o “Desafio Sesc Verão de Voleibol”, festival que terá a participação da medalhista olímpica Natinha, que apresentará sua experiência e inspiração dentro das quadras. As inscrições devem ser feitas no local.
O futmesa também marcará presença no Sesc Verão, de 7 a 12 de janeiro, com os atletas da equipe Abajur e o paratleta Rogerinho, artilheiro da seleção brasileira de futebol de amputados, que vai conduzir desafio da modalidade no dia 11, em dois horários.
Depois, com o intuito de criar espaço acolhedor e inspirador para as meninas que desejam jogar futebol, Kemily Mathias, campeã da Copa Libertadores pela Ferroviária, chegará ao Sesc no dia 14 de janeiro. O “Deixa ela jogar!” será no minicampo, com inscrições prévias.
Tiro ao arco, basquete, yoga, dança, alongamento, ginástica, beach tênis e recreação na água também integram a programação do Sesc Catanduva, que prossegue até fevereiro. Para mais informações e horários, basta acessar https://www.sescsp.org.br/sesc-verao-2025.
Autor
