Sesc Verão prossegue neste final de semana com foco no Handebol
Também estão previstas atividades para o público infantil no sábado e no domingo; todas as atividades são gratuitas
Foto: Divulgação - Morten Soubak participará de clínica e bate-papo de Handebol no Sesc
Por Guilherme Gandini | 02 de fevereiro, 2024

O Sesc Catanduva realiza neste sábado, 3, das 14 às 17 horas, o “Ser Olímpico – Clínica de Handebol”, ação que faz parte da programação do Sesc Verão. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas 30 minutos antes, direto no local. A clínica será conduzida por Morten Soubak, campeão mundial pela Seleção Brasileira Feminina de Handebol.

De acordo com o Sesc, a atividade possibilita a compreensão de valores que envolvem o esporte como manifestação cultural. É indicada para pessoas que querem aprender ou retomar a prática esportiva, incentiva a autonomia, o prazer pelo esporte e a melhoria da qualidade de vida.

Morten Soubak também participará, no domingo, 4, das 14 às 17 horas, do “All Star de Handebol”, que terá presença de Marcão, goleiro de grandes times, e da jogadora Tamires. Eles farão um bate-papo com o público e, na sequência, a Associação Paradesportiva de São Carlos apresentará o handebol em cadeira de rodas, finalizando a tarde com um jogo festivo.

Além da programação esportiva, o final de semana do Sesc ainda terá mais um encontro do “Teatro - Residências artísticas em teatro”, no sábado, das 14h30 às 16 horas para jovens e das 16 às 17 horas para crianças. A condução será feita pelo Coletivo Dell’arte, com laboratórios, experimentos, pesquisas, práticas de artes cênicas e produção de espetáculos teatrais.

AGENDA INFANTIL

O Sesc Catanduva realizará a contação da história “A festa no céu”, no sábado, a partir das 15 horas, no Espaço de Brincar. Para essa festa, só os animais que podem voar foram convidados, mas a tartaruga quer muito ir. Será que ela consegue pensar em uma maneira de chegar lá? A atividade faz parte do projeto “A vida é uma festa” e será conduzida por Priscila Rodrigues.

No domingo, a criançada poderá se divertir com o show circense Ku4trum, com a Cia. Mimicalado, a partir das 10h30, no Quiosque A. O espetáculo mescla o tradicional e o contemporâneo do circo, da rua e do teatro. Durante a apresentação, os artistas misturam gags e habilidades circenses, trazendo números clássicos em homenagem aos artistas circenses.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 13 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça volta à Catanduva em maio
Por Guilherme Gandini | 13 de abril de 2024
Orquestra Facmol é atração na Praça da Matriz neste domingo
Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Hospitais da FPA participam da Oficina de Articuladores de Humanização