Sesc tem peça inspirada em livro de Ziraldo, contação de histórias e show de rock
Banda Mother Jo’s House, com Jeff Stars no vocal, abre a programação do festival de rock Catandupedras às 16h30
Foto: DIVULGAÇÃO - Produção de Ateliê Teatro conta as travessuras do menino de Mercúrio criado por Ziraldo
Por Guilherme Gandini | 03 de julho, 2022
O espetáculo 'O Menino de Mercúrio ou o Capetinha do Espaço', com Ateliê Teatro, será apresentado no Sesc Catanduva neste domingo, às 10h30, no Quiosque B. A história é inspirada no livro 'Os Meninos dos Planetas', do escritor e dramaturno Ziraldo, autor de inúmeras publicações de sucesso, sendo a mais famosa 'O menino maluquinho', de 1980.  
 
A peça conta as aventuras dos meninos que habitam os planetas do Sistema Solar. O autor retrata cada um dos seus meninos com as características dos nascidos sob a influência do seu respectivo planeta. Na sessão, o foco serão as travessuras do menino de Mercúrio. A entrada é gratuita, com ingressos liberados 1 hora antes. A duração é de 50 minutos.  
 
A próxima atração do domingo do Sesc é o projeto 'Contações de 22', com o Coletivo Dell’arte e o Núcleo Condão, a partir das 15 horas, no Espaço de Brincar. A criançada poderá acompanhar 'Os Encantos de Villa', contação inspirada no livro ‘Tuhu, o menino Villa-Lobos’, de Karen Acioly.  
 
Será um estímulo à musicalização na infância e um convite lúdico à obra de um dos maiores artistas de todos os tempos: o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos. Tuhu, apelido tirado dos sons de apitos de trem, era uma criança como outra qualquer até entrar em contato com a riqueza da música. Uma viagem marcou para sempre a vida do menino e inspirou sua trajetória.
 
ROCK  
 
A banda Mother Jo’s House abre a programação do festival de rock Catandupedras neste domingo, às 16h30, no Quiosque B do Sesc. A banda surgiu em 2018 e, como o nome sugere, é formada por uma bela mistura de elementos.   
 
Batera e baixo ficam com Japa e Léo Barbério, que tocam juntos há quase 10 anos. A guitarra é responsabilidade do sangue novo de Filipe Garcia, na banda desde 2019. Nos vocais,  a voz  inconfundível de Jeff Stars, que entre outros feitos em sua carreira, já acompanhou Edu Falaschi (ex-Angra, Almah) em três shows da turnê Temple of Shadows In Concert. 

 

Foto: DIVULGAÇÃO - Fundada em 2018, banda Mother Jo’s House é formada por uma bela mistura de elementos

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Com inovações, Via Sacra retrata da condenação à ressurreição de Cristo
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Espetáculo de malabarismo ‘Cola Shows’ é atração desta noite no Sesc
Por Da Reportagem Local | 27 de março de 2024
Gisele Faganello apresenta sua arte, mais uma vez, na Campinas Decor