O Sesc Catanduva terá espetáculo teatral na manhã deste domingo, com a “Histórias de lavadeiras”, projeto de intervenção brincante que tem como objetivo principal dar protagonismo às narrativas das mulheres e às memórias que elas eternizam através de seus fazeres cotidianos. A apresentação começa às 10h30, no Quiosque B, e não é preciso retirar ingressos.
Através de abordagem lúdica e envolvente, os artistas não apenas preservam essas histórias, mas também as compartilham com um público mais amplo, enriquecendo o entendimento sobre cultura, memória e pertencimento. Além disso, inseridas na temática, são abordadas a expulsão dos povos indígenas de suas terras e o trabalho no canavial como forma de subsistência.
Outra atividade deste domingo é o projeto “Manhãs de Yoga”, que terá práticas corporais a partir das 10 horas, na Sala de Ginástica. Trata-se de prática indiana com exercícios de respiração, posturas (ásanas) e movimentos que promovem força e flexibilidade, além de colaborar para o autoconhecimento, concentração e meditação. As inscrições são feitas 30 minutos antes.
Além disso, o público pode aproveitar o domingo para apreciar a exposição “Somos Aquelas por Quem Estávamos Esperando", que apresenta conjunto de obras que exploram as experiências, lutas e conquistas das mulheres indígenas. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 13h30 até as 21h30, e de sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas.
Autor