Sesc Catanduva tem agenda cheia com oficina, teatro, circo e atividades de meditação
Semana terá ações do projeto Inspira, com jogos de tabuleiro e caminhada guiada
Foto: Carlinhos Rodrigues - Espetáculo da Cia da Casa Amarela será atração no dia 10 de abril
Por Guilherme Gandini | 06 de abril, 2022
 

A agenda desta semana do Sesc Catanduva está recheada e diversificada, com conteúdos voltados a todos os públicos. A primeira atividade será a oficina 'Fotografia – Luz e Set', programada para os dias 7 e 28 de abril, quintas-feiras, às 19 horas, com o arte-educador Ivan Antoniazzi Andreolli. Serão duas horas de aulas para pessoas a partir de 16 anos. 

“Conteúdo direcionado aos estudos da luz dentro da fotografia e seus efeitos na composição de retratos. Noções importantes para a produção de um cenário em exercícios práticos que fazem uso de objetos de cena, cores e texturas”, indica o Sesc sobre a atividade. 

No dia 7, às 20h30, será apresentado o espetáculo de circo 'Das Alturas de Mim Mesmo', com a Cia. Oruã. A exibição tem duração de 60 minutos e faixa indicativa de 12 anos, e será no Quiosque B. Trata-se de uma ode à imaginação e ao poder criativo que habita em cada pessoa.  

“Sem saber quando deixou de olhar pelo buraco da fechadura e quando a porta foi aberta, o público acompanha o trajeto mítico de uma vida. Por meio de músicas autorais tocadas num violoncelo, de danças em cima de uma bola de equilíbrio e momentos de intimidade com a platéia, o artista Mauro Braga nos apresenta, delirantemente, sua autobiografia.”  

Compondo o projeto Inspira, haverá atividade de vivência 'MeditAção Infantil em Jogo com Plenitude Bem-Estar' nos dias 7 e 8 de abril, quinta e sexta-feira, às 15 horas, na Sala de Práticas Corporais. A atividade, exclusiva para inscritos nos Programas Curumim e Programa Sesc de Esportes, tem a finalidade de fomentar efeitos e benefícios da meditação para público infantil por meio de linguagem lúdica com jogos de tabuleiro.  

Dentro da mesma proposta, será realizada Caminhada Guiada Meditativa Tecnológica com Plenitude Bem-Estar, nos dias 7 e 8 de abril, quinta e sexta-feira, às 19h30. A faixa indicativa é de 12 anos. A atividade tem a finalidade de proporcionar a realização da caminhada a partir de preceitos da atenção plena, guiada por meio de suporte tecnológico.  

A próxima atividade será o curso Gestão de projetos Socioculturais, com David Yauri, arte-educador do Sesc, nos dias 9 e 23 de abril, sábados, às 15 horas, no Espaço de Tecnologias e Artes. A exposição será feita em 120 minutos e é direcionada a pessoas com mais de 16 anos. 

“Esse curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação e gestão de projetos. Auxiliará na transformação de ideias de empreendedores artístico-culturais em projetos sustentáveis e eficazes”, frisa o Sesc. 

Fechando a programação da semana, o domingo, 10, trará o espetáculo de teatro 'No sopro do vento o lenço voa em tardes violetas de flores amarelas', com a Cia. da Casa Amarela. Serão duas horas de um espetáculo livre para todos os públicos, a partir das 10h30, no Quiosque B.  

“A pequena Babynha, conhecida bem mais tarde como Anita Malfatti, tem que enfrentar suas limitações físicas para voar pelo mundo. Descobre no desenho uma forma de superar seus desafios e criar um universo de cores intensas e vivas! Para isso, um misterioso personagem a conduz pelo encanto da imaginação e dos sonhos”, convida. 

A retirada de ingressos para as apresentações é feita com 1h de antecedência na Central de Atendimento. A oficina e o curso têm inscrições on-lines antecipadas. 

Para ingressar na unidade do Sesc é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto. Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina. Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar comprovante evidenciando uma dose. É recomendado o uso de máscara. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
‘Forró circense’ é atração para as crianças, no Sesc, neste domingo
Por Da Reportagem Local | 21 de junho de 2024
‘São João de Catanduva’ celebra a Cultura Nordestina na Cidade Feitiço
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva recebe espetáculo ‘Os Mundos de Chico Xavier’ em julho