Nesta quinta-feira, dia 15, o Sesc Catanduva promove a Quinta Instrumental com Carlos Café. O evento tem entrada gratuita e está previsto para começar às 20 horas.
Guitarrista, compositor, arranjador e intérprete, Carlos Café tem 40 anos de carreira no meio musical. Dono de um estilo único, que une técnica e emoção, é visto como um descendente direto do estilo inaugurado por Celso Blues Boys, já que também compõe blues em português.
Carlos Café também trabalha com trilhas sonoras e direção musical de teatro, além de aulas e palestras sobre guitarra.
É formado pelo Cigam - Centro Musical, um curso livre especializado no ensino da música popular, e também pelo The Guitar Institute of Technology (GIT), na Califórnia, nos Estados Unidos. Com tamanho aprendizado, Carlos Café possui quatro CDs lançados até hoje, além de um DVD, que celebra 30 anos de carreira.
Na Quinta Instrumental do Sesc Catanduva ele irá apresentar seu quarto e último trabalho, intitulado 'Carlos Café Instrumental', em que retorna às suas raízes, já que na década de 1980 Café se dedicou integralmente ao trabalho instrumental.
O CD tem 11 faixas, sendo dez delas autorais e uma releitura do clássico de 1988 'Gymnopedie No. 1', de Erik Satie. Com esse trabalho, ele participou do 'Instrumental Sesc Brasil' um importante programa no panorama musical brasileiro que foi veiculado pela TV Sesc.
Trata-se uma celebração da maturidade de um músico que passou por vários nichos musicais, mas sempre foi fiel às suas origens.
O show que será apresentado nesta quinta-feira no Sesc irá contar com as músicas do CD em questão além de arranjos originais de Carlos Café para obras como 'Come Together', dos Beatles; 'Summertime', de Gershwin; 'Tears in Heaven', de Eric Clapton; e 'Little Wing', de Jimi Hendrix.
Autor