Sesc Catanduva apresenta espetáculo teatral dirigido por artista canadense nesta 5ª
Palhaça torna o público seu grande parceiro em um jogo divertido e único
Foto: PAULO DE TARSO - Palhaça Ágada é atração no espetáculo encenado esta noite
Por Da Reportagem Local | 24 de março, 2022

Em um mundo apocalíptico onde sobrevivência é tudo, a palhaça Ágada aparece. Compulsiva, com sua fala errante, ela torna o público seu grande parceiro em um jogo divertido e único a cada apresentação. Conforme ela caminha por sua mente confusa – falando desde lavar pratos até assuntos românticos – o drama de sua alma, ridícula e delicada, se revela. 

Esse é o enredo do espetáculo 'O não-lugar de Ágada Tchainik', estrelado por Naomi Silman, que será apresentado pelo Sesc Catanduva nesta quinta-feira, dia 24 de março, às 20 horas, no Quiosque B. A atração tem faixa indicativa para maiores de 10 anos e duração de 80 minutos.

Dirigido pela canadense Sue Morrison, conhecida mundialmente por seu método de trabalho 'O Clown Através da Máscara', que mescla a tradição do palhaço sagrado das tribos indígenas norte-americanas com a do palhaço europeu, o espetáculo estreou em julho de 2004.

Já foi apresentado em importantes festivais e encontros de palhaço, como 'Anjos do Picadeiro' (Rio de Janeiro), 'Esse Monte de Mulher Palhaça – I Festival Internacional de Comicidade Feminina' (Rio de Janeiro), 'Festival Clipa Aduma' (Tel-Aviv, Israel), 'III Encontro de Palhaças de Brasília', 'IV Clown Encuentro' (Bogotá, Colômbia), 'Na Ponta do Nariz – 4º Festival Internacional de Palhaçaria e Comicidade' (Goiânia) e 'Grande Hein?ComTraço de Palhaço' (Salvador).

A entrada é gratuita e a retirada de ingressos deve ser feita com 1 hora de antecedência. É necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e documento com foto.

Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante com as duas doses ou dose única da vacina. Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar comprovante evidenciando ao menos uma dose. Continua obrigatório o uso da máscara cobrindo boca e nariz.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna