Sesc Catanduva ‘abre alas’ para a folia com quatro dias de shows
Apresentações começam às 17 horas, além de oficinas e contação de histórias para as crianças
Foto: Divulgação - Sesc Catanduva recebe a banda “Chiquita Bacana” na segunda-feira
Por Da Reportagem Local | 09 de fevereiro, 2024

O Sesc Catanduva promove de 10 a 13 de fevereiro, sábado a terça-feira, intensa programação de Carnaval indicada para pessoas de todas as idades e com entrada gratuita. Os shows começarão às 17 horas nos quatro dias e também haverá oficinas e contação de histórias.

No sábado, 10, a folia no palco do Sesc fica por conta do show Bloco na Rua, comandado por Zeca Barreto e banda, apresentação eletrizante e recheada de sucessos da MPB, com músicas de Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e muitos outros artistas, em ritmo de Carnaval.

O domingo, 11, será dedicado às Folias Brasileiras, nome dado à apresentação da banda “Folias e Folguedos”. Os integrantes convidam todas as pessoas para um espetáculo cênico-musical, com ritmos e manifestações de vários estados do país. Afoxé, samba de roda, frevo, bonecos gigantes e carimbó vão passear pela quadra, subir ao palco e animar os foliões.

Na segunda-feira, 12, o Sesc recebe a banda “Chiquita Bacana”, com repertório focado em releituras de gravações interpretadas originalmente por grandes nomes, como Carmen Miranda, Silvio Santos, Almirante, Dalva de Oliveira, Chacrinha e Sílvio Caldas. Além das canções inesquecíveis, fazem parte da setlist: frevos, hits para a criançada e clássicos do samba.

Finalizando a parte musical, na terça-feira, 13, “Axé Dona Encrenca” traz para o público de Catanduva e toda região um show dançante, com músicas autorais, sucessos do axé e dois blocos especiais: um com marchinhas e outro com frevos.

CRIANÇADA

No sábado, 10, às 15 horas, no Espaço de Brincar, haverá o projeto “Contos de Carnaval” com Priscila Rodrigues, que trará duas histórias: "Pierrot e Colombina" e "O Galo da Madrugada". Por meio de ferramentas lúdicas e educativas, a artista apresenta à criançada a magia do Carnaval.

Uma das marcas registradas do Carnaval “Ó Abre Alas” do Sesc Catanduva são as oficinas. Para este ano, foram programadas as oficinas “Burrinhas de Carnaval” (sábado e segunda, às 10h30), “Pequenos Estandartes” (domingo e terça, às 10h30), “Adereços de Carnaval” (sábado até terça, às 15 horas) e “Canto da Maquiagem” (de sábado até terça, às 15 horas).

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro de 2024
Sarau da Terra tem primeira edição na sexta-feira
Por Da Reportagem Local | 27 de fevereiro de 2024
Adaptação de Quincas Borba, de Machado de Assis, será atração na cidade
Por Da Reportagem Local | 25 de fevereiro de 2024
Teatro Municipal recebe Pinóquio em março; ingressos estão à venda