Sesc apresenta espetáculo circense ‘Quixote em Construção’ neste domingo
Palhaços sem circo resolvem ser pedreiros na construção civil em peça marcada pela mímica, pantomima e malabarismo
Foto: EDER GAIOSKI - Palhaços Batatinha e Cuíca ligam um velho rádio que estava contando a história de Dom Quixote e se empolgam
Por Guilherme Gandini | 19 de junho, 2022
 

Em uma época distante, em um tempo em que a arte não era valorizada e artistas eram perseguidos, dois palhaços sem circo, sem palco e nem trabalho, Batatinha e Cuíca, resolvem encontrar uma alternativa de sobrevivência. Reencontram na antiga e digna profissão de seu Osvaldo, pai do Batatinha, seu ganha pão. Resolvem então ser pedreiros na construção civil.  

Esse é o enredo do espetáculo 'Quixote em Construção', da Cia Canta Circo & Teatro, que será apresentada no Sesc Catanduva na manhã deste domingo, dia 19, às 10h30, no Quiosque.   

Com dramaturgia ágil, a peça mostra os palhaços chegando à obra onde seu Oswaldo trabalhava. Eles encontram ali uma figura carrancuda conhecida como “paulista”, que é um tipo de capataz e iniciam o trabalho – marcado por confusões, acidentes e quiprocós em que os artistas usam recursos da mímica, da pantomima, do circo teatro e do malabarismo.  

Quando chega a hora do almoço, Batatinha e Cuíca ligam um velho rádio que estava contando a história de Dom Quixote. Os dois se empolgam, dividem os papéis e iniciam a longa jornada do cavaleiro e seu escudeiro esquecendo completamente do trabalho. Até o momento que Batatinha já não sabe mais se é um palhaço, um pedreiro ou o próprio Dom Quixote.   

Os ingressos para a apresentação teatral são gratuitos e podem ser retirados com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento do Sesc. É recomendado o uso de máscara.  

DOMINGO DE RPG  

O Sesc também oferece RPG aos domingos, das 14h às 18h, na Praça da Mangueira, dentro da programação direcionada aos jovens. No jogo de interpretação, os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso se dá conforme regras pré-determinadas, dentro das quais os participantes podem improvisar livremente. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna