
O Simcat - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais inicia na próxima terça-feira, dia 20, o pagamento da correção monetária referente a atrasos de pagamentos salariais cometidos pela Prefeitura de Catanduva entre os anos 2002 e 2004, na administração do prefeito Félix Sahão Jr. O montante atualizado soma cerca de R$ 2,5 milhões.
De acordo com o vice-presidente do Simcat, Pedro Cerose, os funcionários que trabalhavam naquele período, sindicalizados ou não, receberão a devida correção monetária graças a ação judicial movida pelo sindicato. “Essa é mais uma conquista, entre tantas outras, que o Simcat tem conseguido em prol dos funcionários públicos na presidência do Roberto José de Souza”.
O pagamento será feito em parcela única, já que o montante foi liberado de forma integral pelo prefeito Padre Osvaldo (PL) depois que o presidente da Câmara de Catanduva, Marcos Crippa (PL), comprometeu-se a devolver à prefeitura parte do orçamento do Legislativo deste ano, o chamado duodécimo, viabilizando o aporte financeiro para o funcionalismo público.
“Tivemos todo o apoio do presidente Marcos Crippa e do prefeito Padre Osvaldo, que não se negou, desde o início do seu governo, a pagar tudo que é direito dos funcionários municipais”, complementou Cerose.
Na próxima terça, quarta e quinta-feira, dias 20, 21 e 22, serão atendidos os funcionários sindicalizados. Na semana seguinte, na segunda, terça e quarta, dias 26, 27 e 28, será a vez dos demais servidores. O procedimento será no Clube do Simcat, no Jardim Vertoni, das 8h às 13h.
Autor
