O IPMC – Instituto de Previdência dos Municipiários de Catanduva, por meio da sua Comissão Eleitoral, divulgou o resultado das eleições para o Conselho Municipal de Previdência e o Conselho Fiscal. A votação foi realizada na quarta e quinta-feira, com total de 1.276 votos. Pela primeira vez, o mandato dos eleitos terá duração de quatro anos, 2026 a 2029; antes eram dois anos.
Para o Conselho de Previdência foram eleitos Renato Aparecido Biagi (211 votos), Orivaldo Benedito de Lima (153), Osvalter Paulino Júnior (141), Emerson Aparício (137), Joviano Ledier de Morais (113), Vanderlei Furoni (102) e Isaque Pereira de Lima (44). Foram eleitos os cinco primeiros colocados dos representantes dos servidores ativos e os dois primeiros dos inativos.
Entre as responsabilidades do Conselho de Previdência estão aprovar a proposta orçamentária anual, a contratação de instituição financeira para administrar a Carteira de Investimentos e de Consultoria Externa Técnica Especializada; a celebração de convênios; elaboração e votação do Regimento Interno; acompanhar a avaliação técnica e atuarial; e aprovar as contas do instituto.
Para o Conselho Fiscal, os eleitos foram Alessandro Furquim de Andrade (145 votos), Adegmar Aparecido Barbosa (144), Júlio Vítor Barbieri (136), Ericksson Bobadilha dos Santos (107), Guilherme Dias Gozzi (98), Maria Rita Aguilar Araújo (54) e Maria Helena Fioratti (47). Da mesma forma, foram cinco representantes dos servidores ativos e dois dos inativos e pensionistas.
Compete ao Conselho Fiscal acompanhar a organização dos Serviços Técnicos e a admissão de pessoal e a execução orçamentária; examinar as prestações efetivadas pelo IPMC aos servidores; verificar balancetes mensais; acompanhar recolhimento mensal de contribuições; aferir valores em depósito; examinar e dar parecer em contratos, acordos e convênios; entre outras.
Autor