Os servidores municipais da Saúde de Santa Adélia participaram de capacitação para humanização da saúde, motivação no trabalho e melhoria do atendimento ao paciente. O curso foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro com o psicoterapeuta e psicólogo clínico Fernando Fernandes, de São José do Rio Preto, na Câmara Municipal.
De uma maneira leve, divertida e interativa, foram abordados temas como saúde mental, inteligência emocional e excelência profissional, além de apresentadas modernas técnicas de motivação, gestão das emoções e superação pós-pandemia.
Segundo a secretária da Saúde, Tânia Canossa, a capacitação é importante pois foi focada na humanização. “A humanização está relacionada à boa conduta dos profissionais da saúde e a qualidade dos serviços prestados. É a integração entre usuários e colaboradores que estabelece os vínculos necessários para o sucesso dos tratamentos. A Prefeitura prioriza o atendimento humanizado em todas as Unidades de Saúde”, disse.
“Melhorar e investir no servidor e no atendimento ao cidadão é uma das metas da nossa Secretaria e que conta sempre com total apoio do prefeito Guilherme Colombo da Silva. Sabemos que quando o santa-adeliense busca o atendimento, já está fragilizado por alguma comorbidade ou preocupação, por isso, recebê-lo bem e dar todo o respaldo possível é nosso dever”, finalizou a secretária.
Autor