Servidores da Educação passam por capacitação sobre a Lei Lucas
Foto: Prefeitura de Santa Adélia - Todos os servidores da rede municipal de Santa Adélia passarão pelo treinamento
Formação, conduzida pelo Samu, tem como objetivo preparar profissionais para agir em situações de emergência
Por Da Reportagem Local | 23 de junho, 2025

A Prefeitura de Santa Adélia, por meio da Secretaria da Educação, está promovendo capacitação para os servidores da Educação com foco na Lei Lucas – legislação que torna obrigatória a realização de cursos de primeiros socorros para todos os profissionais que atuam em escolas públicas e privadas do país.

A formação, conduzida por profissionais do Samu, tem como objetivo preparar os servidores para agir com agilidade e eficiência em situações de emergência. Com isso, a iniciativa garante mais segurança e bem-estar aos alunos, proporcionando um ambiente escolar ainda mais protegido e acolhedor.

Segundo a secretária de Educação, Regina Selma Simões Gavassi, todos os servidores da rede municipal passarão pelo treinamento. As turmas estão sendo organizadas com até 50 participantes cada, e três já foram concluídas com sucesso.

A Lei Lucas (Lei Federal nº 13.722/2018) torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas, além de espaços de recreação infantil. A norma surgiu após a morte de Lucas Begalli, uma criança que faleceu por asfixia durante um passeio escolar e não recebeu atendimento adequado a tempo.

O objetivo é garantir que os profissionais da educação estejam preparados para agir em situações de emergência, minimizando riscos e garantindo a segurança dos alunos. Por isso, essa capacitação é essencial para salvar vidas e reforça o compromisso da Educação de Santa Adélia com o cuidado, a responsabilidade e a prevenção.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2025
Servidores da Educação passam por capacitação sobre a Lei Lucas
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2025
Quase mil antenas parabólicas digitais podem ser instaladas na região
Por Da Reportagem Local | 20 de junho de 2025
‘Chaves: A Exposição’ abre as portas no shopping Iguatemi Rio Preto