Decreto editado pelo prefeito Padre Osvaldo (PL) declarou facultativo o ponto nas repartições públicas na próxima sexta-feira, 31 de maio. Com isso, o atendimento ao público ficará suspenso nos departamentos municipais de quinta-feira, feriado de Corpus Christi, até domingo.
Ficam excetuados serviços de captação e distribuição de água da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec; a Empresa Funerária do Município de Catanduva; cemitérios; Guarda Civil Municipal; Agentes Fiscais de Trânsito; Rodoviária, Casa de Passagem e, naqueles com funcionários que exercem atribuições correspondentes às funções de vigilância.
Também vão funcionar normalmente os serviços de emergência, como UPA, Samu e Central de Ambulâncias, além do posto local do Poupatempo e do Zoológico Municipal.
De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o respeito ao feriado religioso também leva em conta lei municipal de 1967, do então prefeito José Antônio Borelli, que fixou os feriados religiosos locais: Sexta-feira da Paixão, Corpus Christi, Dia de São Domingos e Finados.
Autor