Decreto editado pelo prefeito Padre Osvaldo (PL) declarou facultativo o ponto nas repartições públicas municipais de Catanduva na próxima segunda-feira, 8 de julho, véspera do feriado estadual em celebração à Revolução Constitucionalista de 1932. Dessa forma, não haverá atendimento ao público na data e no feriado de 9 de julho, retomando na quarta-feira, 10.
Ficam excetuados da folga os serviços da Saec, UPA, Samu, Central de Ambulâncias, Empresa Funerária e cemitérios, Guarda Civil Municipal, Agentes Fiscais de Trânsito (AFT), Terminal Rodoviário, Casa de Passagem e funcionários que exercem funções de vigilância. O Zoológico Municipal manterá sua rotina: fechará na segunda-feira, mas funcionará no feriado.
No Judiciário, o expediente ficará suspenso na segunda e terça-feira. A decisão vale para o Foro Judicial de 1ª e 2ª Instâncias do Estado e nas Secretarias do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Já o Poupatempo funcionará na segunda, mas não terá atendimento presencial na terça-feira. No feriado, as opções digitais seguem disponíveis no portal https://www.poupatempo.sp.gov.br/, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento e pelo WhatsApp (11) 95220-2974.
A rotina do Poupatempo será a mesma do sistema bancário e das agências do INSS do Estado de São Paulo: as unidades vão atender na segunda-feira, fecham na terça e reabrem na quarta. A sistemática também será adotada pelo transporte público coletivo de Catanduva.
COMÉRCIO
Os lojistas que solicitarem autorização ao Sincomercio e Sincomerciários poderão funcionar no feriado de terça-feira, 9 de julho, das 9 às 13 horas. Os pedidos ainda podem ser feitos nesta sexta e na segunda-feira às entidades sindicais. Na segunda e quarta, o expediente será normal.
Autor