Serviços públicos emendam feriadão; já o comércio poderá abrir pela manhã
Poupatempo, INSS e rede bancária abrem na segunda e quarta, enquanto o Zoo funcionará normalmente na terça
Foto: O Regional - Lojas com autorização poderão atender no feriado de terça-feira até as 13 horas
Por Guilherme Gandini | 04 de julho, 2024

Decreto editado pelo prefeito Padre Osvaldo (PL) declarou facultativo o ponto nas repartições públicas municipais de Catanduva na próxima segunda-feira, 8 de julho, véspera do feriado estadual em celebração à Revolução Constitucionalista de 1932. Dessa forma, não haverá atendimento ao público na data e no feriado de 9 de julho, retomando na quarta-feira, 10.

Ficam excetuados da folga os serviços da Saec, UPA, Samu, Central de Ambulâncias, Empresa Funerária e cemitérios, Guarda Civil Municipal, Agentes Fiscais de Trânsito (AFT), Terminal Rodoviário, Casa de Passagem e funcionários que exercem funções de vigilância. O Zoológico Municipal manterá sua rotina: fechará na segunda-feira, mas funcionará no feriado. 

No Judiciário, o expediente ficará suspenso na segunda e terça-feira. A decisão vale para o Foro Judicial de 1ª e 2ª Instâncias do Estado e nas Secretarias do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Já o Poupatempo funcionará na segunda, mas não terá atendimento presencial na terça-feira. No feriado, as opções digitais seguem disponíveis no portal https://www.poupatempo.sp.gov.br/, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento e pelo WhatsApp (11) 95220-2974.

A rotina do Poupatempo será a mesma do sistema bancário e das agências do INSS do Estado de São Paulo: as unidades vão atender na segunda-feira, fecham na terça e reabrem na quarta. A sistemática também será adotada pelo transporte público coletivo de Catanduva.

COMÉRCIO

Os lojistas que solicitarem autorização ao Sincomercio e Sincomerciários poderão funcionar no feriado de terça-feira, 9 de julho, das 9 às 13 horas. Os pedidos ainda podem ser feitos nesta sexta e na segunda-feira às entidades sindicais. Na segunda e quarta, o expediente será normal.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 18 de julho de 2024
Justiça fixa prazo para Câmara repassar contribuições ao IPMC
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Escolas da região recebem R$ 67 milhões em investimentos em 18 meses
Por Da Reportagem Local | 17 de julho de 2024
Catanduva e mais três cidades da região aderem ao Integra Resíduos