Serviço de Fortalecimento de Vínculo de Santa Adélia inicia aulas gratuitas de balé
Instituição também oferece karatê, equitação e atividades sociopedagógicas
Foto: DIVULGAÇÃO - Aulas gratuitas de balé são ministradas para crianças de 5 a 8 anos
Por Da Reportagem Local | 29 de março, 2022

A Política de Assistência Social da Prefeitura de Santa Adélia, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), está oferecendo aulas de balé para as crianças de 5 a 8 anos.

“O balé é uma atividade muito prazerosa que agrega muito no desenvolvimento da criança. Além de otimizar o corpo e a mente, a dança de balé aproxima a criança de diversas culturas”, destaca a secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa.

O SCFV é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários. A instituição também oferece para as crianças aulas de karatê, equitação e atividades sociopedagógicas.

“São inúmeros os benefícios para o corpo e para a mente que a criança adquire ao praticar o balé. Elas são estimuladas a adquirem disciplina, consciência corporal, dinâmica do movimento, coordenação motora, equilíbrio, memorização, musicalidade, concentração, criatividade, socialização, exercícios posturais e de alongamento, entre outros”, completa.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Projeto Todas as Cores celebra a diversidade e a Arte Drag em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Circuito Sesc de Artes envolve seis municípios da região no mês de maio
Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Flor de Chita encerra circulação de ‘Tarsila’ com público de 1,5 mil pessoas