Serviço de Coleta de Volumosos é gratuito e feito por agendamento
Além de evitar o descarte irregular de resíduos, a iniciativa busca manter a limpeza de terrenos e eliminar criadouros do Aedes
Foto: Prefeitura de Catanduva - Serviço mantido pela prefeitura recolheu mais de 342 toneladas de materiais em 2022
Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro, 2023

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, disponibiliza para a população, o serviço de coleta de volumosos. O trabalho é gratuito, feito a partir de agendamento prévio. Na lista que materiais que são levados pelas equipes estão: camas, sofás, colchões e móveis velhos.

Para solicitar a coleta, basta entrar em contato pelos telefones (17) 3522-0814 e 3524-7239 ou pelo e-mail meioambiente@catanduva.sp.gov.br.

Além de evitar o descarte irregular de resíduos, a iniciativa busca manter a limpeza de terrenos e eliminar criadouros do Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya.

Só no ano passado, foram recolhidas pelas equipes mais de 342 toneladas de materiais. O trabalho é feito em dias e horários previamente definidos. Para facilitar o serviço, a orientação é de que os resíduos sejam colocados na calçada somente na véspera da coleta. Da calçada dos imóveis, o material tem destino ambientalmente correto.

PENALIDADES

Além de ocasionar danos ao meio ambiente e à saúde pública, o descarte irregular de materiais pode gerar multa. O valor da penalidade é de, aproximadamente, R$ 2 mil. O Serviço de Coleta de Volumosos não inclui o recolhimento de resíduos da construção civil e material de poda e extração de árvores. Para mais informações e denúncias: 0800 757 9191.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo