O Serrano Esporte Clube, time de futsal de Catanduva, terá sua primeira seletiva visando encontrar novos integrantes. A avaliação acontece na próxima segunda-feira, dia 14, no Ginásio do Gavioli, às 19h30. Aos interessados, o período de inscrições está aberto até sábado, dia 12 de agosto, e o cadastro pode ser feito de forma online pelo link disponível no Instagram do clube @_serrano.ec.
São requisitos morar em Catanduva e ter 16 anos ou mais, sendo que jovens de 16 e 17 devem ter autorização por escrito dos pais para participar. No dia da avaliação é necessário levar um documento pessoal com foto, podendo ser RG ou CNH.
Após o período de inscrições, os atletas que se inscreveram serão separados por posição e haverá jogos entre si. Além disso, também terá simulação de algumas situações para saber como irão reagir. A comissão técnica e a diretoria do Serrano E.C. estarão presentes para avaliar os atletas e o desempenho de cada um.
Renan Rodrigues, que faz parte da diretoria do Serrano, afirma que buscam qualidade técnica e noções básicas de futsal, mas também atletas que queiram fomentar a prática da modalidade em Catanduva, tanto na categoria sub-20 quanto na adulta. Assim, esperam que os selecionados ajudem a consolidar o Serrano EC na região, pensando ainda em representação em nível estadual.
“Buscamos atletas da cidade para compor a equipe de futsal masculino adulto e também para iniciarmos a construção da base da equipe sub-20. Com pouco mais de um ano do projeto nós nos tornamos referência em nossa região através da boa prática da modalidade, com bons resultados. E agora, com a estrutura que temos e estamos ampliando e com o planejamento para esse segundo semestre, visando já o ano de 2024, já temos boas parcerias que nos fazem trabalhar para cada dia ir consolidando mais a prática do futsal em Catanduva”, aponta Renan.
A expectativa para a primeira seletiva do clube está alta, visto que, segundo Renan, Catanduva sempre foi um celeiro de talentos. “Hoje temos catanduvenses expoentes que estão na Seleção Brasileira e tantos outros que figuram no cenário brasileiro que em algum momento da vida esportiva, principalmente quando criança, o futsal esteve presente”, destaca o integrante da diretoria.
Autor