
O empresário Antônio Celidônio Ruette, 93 anos, que já atuou como professor, diretor de escola, industrial, advogado e escritor, e uma das personalidades mais importantes na região de Catanduva, sensibilizou-se com o trabalho desenvolvido pela Arcos - Associação e Rede de Cooperação Social e decidiu doar R$ 10 mil à organização assistencial.
“Doutor Antônio Ruette é uma personalidade relevante. Ele é um grande empresário, teve uma vida muito profícua e realizou muitas coisas. Assim como a inteligência brilhante, ele tem um coração muito bondoso e apoiou muitas coisas importantes da sociedade. E ele continua sendo assim”, enaltece o juiz Wagner Ramos de Quadros, presidente da Arcos.
Ruette participou da palestra realizada pelo filósofo Mario Sergio Cortella, na semana passada, em prol da Arcos. “Ele ficou muito feliz e satisfeito, adorou a palestra, elogiou bastante a fala do Cortella, assim como a apresentação do Luís Felipe, o cantor lírico. Foi um momento muito prazeroso. E, diante dessa experiência, ele manifestou o desejo de contribuir com a Arcos.”
O valor de R$ 10 mil foi entregue por ele aos representantes da Arcos, Wagner Quadros e Nilton Marto Vieira da Cruz. Segundo o presidente, a doação vai reforçar o caixa da campanha Desafio de Natal, que está em sua quinta edição, e irá direcionar recursos às entidades filiadas e participantes da ação. Este ano, serão mais de 40 ao todo.
“Elas receberão um recurso que é extremamente importante ao final do ano, para dar um impoulso para prosseguirem com esses trabalhos tão importantes para a sociedade, que beneficiam as pessoas em situação de vulnerabilidade. Mais uma vez doutor Antônio Ruette, como sempre fez ao longo da vida, dá um bom exemplo para tantos outros”, completa.
Autor
