A Fundação Padre Albino realizará a XXXIII Semana Monsenhor Albino de 15 a 21 de setembro para reverenciar a memória do maior benfeitor de Catanduva, que deixou patrimônio que beneficia milhares de pessoas nas áreas da saúde, educação e assistência social. A programação será aberta com missa no domingo, 15, às 19h30, na Igreja Matriz de São Domingos.
No dia 16, segunda-feira, às 8 horas, no Colégio Catanduva, haverá palestra vocacional da Unifipa sobre os cursos de Gestão de Recursos Humanos e Medicina e, às 10 horas, começam os Jogos Interclasses com alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que terminam no dia 19.
A Unifipa programou duas palestras para a data: no Campus São Francisco, às 9h, “Alfabetização e letramento: debates e perspectivas atuais”, por Márcia Bernardes, e no Campus Sede, às 10h, “Educação & Futuro: impactos, desafios e oportunidades, por Dr. José Motta Filho.
Na terça-feira e na quinta-feira, às 12, 13, 19 e 20 horas, haverá visita guiada dos alunos dos primeiros anos da Unifipa ao Centro Cultural e Histórico Padre Albino. Na terça-feira, às 8 horas, palestra vocacional da Unifipa no Colégio Catanduva sobre os cursos de Direito e Educação Física e no Campus Sede da Unifipa, às 14 horas, nutrição facial para alunos e funcionários.
No dia 18, no Colégio Catanduva, às 8 horas, a palestra vocacional da Unifipa abordará os cursos de Biomedicina e Enfermagem e, no dia 19, os cursos de Pedagogia e Farmácia.
O AME Catanduva, no dia 20, das 7 às 19 horas, dará orientação à população sobre absenteísmo, divulgará as especialidades atendidas e entregará mudas e sementes de hortaliças. No Recanto Monsenhor Albino, às 8 horas, será realizado café da manhã saudável com frutas; às 9h30, será a abertura da exposição de trabalhos confeccionados pelas pessoas idosas sobre Padre Albino e, às 10 horas, a missa pela Semana Monsenhor Albino. A palestra vocacional no Colégio Catanduva será sobre os cursos de Administração e Engenharia Agronômica.
A programação noturna deste dia marca Show de Talentos, às 19h30, no Colégio Catanduva, e às 20h30, no Campus Sede da Unifipa, a outorga do Troféu Fundação Padre Albino a Sebastião Rodrigues, técnico de enfermagem na UTI adulta do Hospital Padre Albino, e do Troféu Monsenhor Albino ao Dr. Antonio Hercules, vice-presidente do Conselho de Curadores.
No sábado, 21, na Praça Monsenhor Albino, as emissoras de rádio de Catanduva realizam “O rádio abraça o HCC”, ação de captação de recursos para o hospital. Na cidade de Urupês, a partir das 9 horas, o curso de Educação Física da Unifipa realiza o “Movimento & Saúde”. Às 19 horas, missa na Igreja Matriz de São Domingos encerra a agenda festiva.
O Rádio Abraça o HCC
A 9ª edição de “O Rádio Abraça o HCC” será realizada no dia 21 de setembro, a partir das 9 horas, na Praça Monsenhor Albino, em transmissão única e ao vivo em todas as emissoras de rádio de Catanduva e região. A programação tem o propósito de divulgar informações sobre o Hospital de Câncer de Catanduva e captar recursos para o tratamento oncológico dos pacientes.
As emissoras Jovem Pan, Band FM, Nativa, Ondas Verdes, Vox, Difusora e Clube FM estarão com a programação em cadeia para transmitir o mesmo conteúdo e patrocinadores. O evento ainda conta com o apoio da Diário Painéis e do jornal O Regional.
A última edição do Rádio Abraça o HCC foi realizada em setembro de 2023 e superou todas as arrecadações anteriores, com R$ 60.574,88 em doações de empresas e ouvintes. A primeira edição aconteceu em 2016 e arrecadou R$ 8.321,00.
Autor