A Fundação Padre Albino realiza este mês a XXXI Semana Monsenhor Albino, que começa no próximo domingo, dia 18, às 19h30, com a missa de abertura na Igreja Matriz de São Domingos. Nos próximos dias de programação, as primeiras atividades estão previstas para o período da manhã e início da tarde.
Com a peça teatral intitulada 'Padre Albino: legado para uma cidade', escolas municipais de Catanduva irão até o Teatro Municipal Aniz Pachá prestigiar o espetáculo promovido pela Cia da Casa Amarela.
Na terça-feira, dia 20, às 8h30, o público será formado por alunos da EMEF Nelson de Macedo Musa; no dia seguinte, no mesmo horário, a EMEF Arnaldo Zancaner irá até o teatro. A EMEF Graciema Ramos da Silva assiste ao espetáculo na quinta-feira, 22, também às 8h30 e, no mesmo dia, mas às 13h30, a peça será apresentada para as EMEFs Prof.ª Darci Helena Delgado Januário e para outra turma da escola Graciema.
Por fim, a última apresentação teatral está marcada para sexta-feira, dia 23, às 8h30, onde estarão presentes as EMEFs Waldemar Martins Aydar, outra turma da Profª Darci Helena Delgado Januário e também o Colégio Catanduva.
A ação é feita em parceria com as secretarias de Educação e Cultura. Segundo a organização, instituições de ensino particulares também foram convidadas a participar.
A programação do evento continua na sexta-feira à noite e ao longo do sábado, dia 24, também, com outras atividades.
A Semana Monsenhor Albino é celebrada anualmente com o objetivo de relembrar um dos nomes mais importantes da história de Catanduva. Padre Albino deixou um legado e patrimônio que hoje beneficia milhares de pessoas da cidade e também da região.
Autor