Semana do Brincar fará parte do calendário municipal de Catanduva
Lei do vereador Gleison Begalli foi sancionada pelo prefeito Padre Osvaldo; objetivo é preservar as brincadeiras tradicionais
Crédito: Divulgação - A ação tem como objetivo a valorização do brincar na vida das crianças
Por Stella Vicente | 15 de novembro, 2023

A Semana Municipal do Brincar passará a integrar o calendário oficial de Catanduva, conforme lei sancionada pelo prefeito Padre Osvaldo (PL). A nova norma é de autoria do vereador Gleison Begalli, e foi aprovada pela Câmara Municipal em sua sessão de 12 de setembro de 2023.

Conforme a norma, ficou instituída no município a “Semana Municipal do Brincar”, a ser comemorada anualmente no mês de maio. A ação tem como objetivo a valorização do brincar na vida das crianças, tal qual o estímulo, apoio e reconhecimento do mesmo ao longo da vida.

A proposta busca, também, promover o reconhecimento da ludicidade como componente da cultura e da infância; o resgate de brincadeiras tradicionais como forma de preservação a recriação do patrimônio lúdico e intelectual da sociedade; e o encontro intercultural e intergeracional em torno das brincadeiras; além do cumprimento do art. 31 da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, reforçando que o brincar é um direito de toda criança.

A lei ainda indica que todas as despesas decorrentes correrão por conta de dotações orçamentárias próprias.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência