Semana da Diversidade começa amanhã em Catanduva
Crédito: Victória Brito - Grag Queen se apresenta no Sesc Catanduva na quinta-feira, dia 26, às 20 horas
Evento do Conselho Municipal dos Direitos LGBTs terá bate-papo, palestras, shows, apresentações e roda de conversa em diversos locais da cidade
Por Stella Vicente | 22 de outubro, 2023

O Conselho Municipal dos Direitos LGBTs (CMDLGBT) de Catanduva promove a partir desta segunda-feira, dia 23, até o dia 28, sábado, a 16ª Semana da Diversidade. A programação conta com ações diversas como bate-papo, palestras, shows, apresentações e roda de conversa. O evento, que é totalmente gratuito, tem o apoio da Prefeitura de Catanduva.

Na segunda-feira, 23, a partir das 19h30, no Senac Catanduva, acontece o bate-papo “O poder da identidade na construção de narrativas LGBTs”, com Vini Serrane, comunicadora especializada em Direitos Humanos, com ênfase em Gênero e Sexualidade. Com vasta experiência em comunicação integrada e comunitária, ela se destaca por sua atuação em projetos culturais socioeducativos, focados na promoção da diversidade e inclusão social.

Já na terça-feira, 24, às 19 horas, no Centro de Convenções, acontece roda de conversa com os coletivos CMDLGBT Catanduva, Carvalho da Gama (Fameca), Instituto Federal e Neapre Unifipa.

Na quarta-feira, 25, estão programadas duas palestras. A primeira, às 19 horas, no Instituto Federal, será sobre “O atual estado da arte dos direitos LGBTQIA+ no Brasil” e ministrada por Márcia Maria Menin, advogada e mestre em Direito Civil pela USP. Também é docente do curso de Direito do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa, onde coordena o projeto de extensão “Direito e sexualidade”.

Em seguida, às 20 horas, tem início a palestra “Psicologia e sua responsabilidade ética social com a população LGBTQIPN+”, ministrada por Ana Carolina Ferreira Barbosa. Ela é psicóloga, mestranda em Psicologia Clínica na PUC e atua em uma clínica racializada e LGBTQIPN+.

Já na quinta-feira, 26, às 20 horas, no Sesc Catanduva, acontece o show com a cantora Grag Queen, nome artístico de Gregory Mohd. Ela foi campeã do reality show internacional Queen of the Universe em 2021 e hoje é uma multiartista que figura entre as drag queens com mais fãs no mundo todo.

No dia seguinte, sexta-feira, 27, às 19 horas, no Instituto Federal, está prevista a apresentação “Trava na Pose” e roda de conversa com o CMDLGBT. Finalizando a programação, no sábado, no Sesc Catanduva, acontece bate-papo sobre Gordofobia Estrutural, com Gaia do Brasil. Será abordada a não acessibilidade aos espaços sociais e o estigma da não afetividade estruturada pela ideologia do “corpo ideal”.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva