Foi instituída em Catanduva a chamada “Semana da Cultura Nordestina” após a lei, de autoria da vereadora Taise Braz (PT), ser sancionada e promulgada pelo prefeito Padre Osvaldo (PL). A data será celebrada na última semana de junho.
A lei foi aprovada na Câmara Municipal durante a sessão do dia 5 de dezembro e tem por finalidade homenagear a população de migrantes nordestinos e incentivar a tradição da cultura gastronômica, artesanal, musical e folclórica no município.
Segundo a nova norma, a Semana da Cultura Nordestina poderá ser realizada em praças, ruas e escolas, desde que, com aviso prévio à autoridade competente e observada a regulamentação municipal.
Os eventos devem apresentar comidas típicas, danças e folclore nordestinos, artesanatos, dentre outros. Além disso, toda a decoração a ser usada no evento da “Semana da Cultura Nordestina” deverá ser adequada à tradição nordestina.
Já as despesas referentes à execução da lei serão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas oportunamente, caso se faça necessário.
Autor