Semana abordará Empreendedorismo, Inovação e Marketing Digital
Prefeito Padre Osvaldo sancionou e promulgou uma lei, de autoria é do vereador Maurício Riva, que institui a data município
Crédito: Divulgação - O intuito principal desta ação anual será o de realizar ações que visam o desenvolvimento dos pilares na cidade
Por Stella Vicente | 10 de novembro, 2023

O prefeito Padre Osvaldo sancionou e promulgou lei que institui a “Semana do Empreendedorismo, da Inovação e do Marketing Digital” em Catanduva, cuja autoria é do vereador Maurício Riva. A norma foi aprovada pela Câmara Municipal na sessão do dia 3 de outubro deste ano.

Conforme a resolução, fica instituída a “Semana Municipal do Empreendedorismo, da Inovação e do Marketing Digital”, que deverá ser comemorada na semana do dia 5 de outubro, quando se celebra o Dia do Empreendedor, de cada ano.

O intuito principal desta ação anual será o de realizar palestras, debates, seminários, outros eventos e atividades, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura do empreendedorismo, da inovação e do marketing digital; estimular a criação e a divulgação de políticas públicas que busquem promover melhorias no ambiente em questão; e apoiar atividades lideradas e desenvolvidas por organizações da sociedade civil organizada, entidades de classe, instituições de ensino e empresários, em prol do fortalecimento destes três pilares na cidade.

A Lei ainda define que durante esta semana poderão ser realizadas homenagens a empresas, microempresas, empresas de pequeno porte, empreendedores individuais, microempreendedores individuais que mais se destacaram durante o ano, no que tange a relevância econômica ou social na área do empreendedorismo, inovação e marketing digital.

Os eventos e atividades poderão ser realizados por meio de parcerias e ações conjuntas entre a administração pública municipal, conselhos municipais, organizações da sociedade civil organizada, entidades de classe, instituições de ensino, empresários e serviços sociais autônomos.

As ações poderão acontecer em espaços públicos ou privados, considerando o interesse coletivo e os benefícios para o desenvolvimento econômico do município. Além disso, a participação nas atividades realizadas na Semana instituída poderá ser certificada pelos organizadores e poderá ter validade jurídica como horas de atividades complementares.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência