A Câmara de Catanduva realizou na sexta-feira, dia 7 de novembro, Audiência Pública sobre a LOA – Lei Orçamentária Anual 2026. O evento contou com a participação dos vereadores David Roger, Ivan Bernardi, Gleison Begalli, Pastor Julio Zanini, Ivânia Soldati e Taise Braz.
Além dos parlamentares, estiveram presentes – tirando dúvidas e oferecendo explicações – técnicos da Secretaria Municipal de Finanças, pasta gerida pelo secretário Wellington Vanali.
Segundo o vereador David Roger, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Catanduva, a Audiência Pública serviu para que os vereadores detalhassem o que será investido/aplicado em cada secretaria, em cada setor da sociedade.
“Senti falta de vários secretários, porém tivemos uma audiência boa, com boas discussões. Alguns detalhes bem específicos ainda iremos buscar junto ao Executivo, mas, no geral, foi um encontro bastante produtivo”, comentou David Roger.
O projeto que estima a receita e fixa a despesa do município de Catanduva para o exercício de 2026 está tramitando na Câmara desde o final de setembro. O documento teve votação adiada duas vezes e deverá ser discutido e votado pelos vereadores na próxima semana.
REQUERIMENTOS
O vereador David Roger anunciou que, diante das dúvidas levantadas durante a audiência pública, protocolou 14 requerimentos com pedidos de informações à prefeitura. “Temos muitas dúvidas em relação à lei orçamentária. Não vou votar sem as devidas informações”, afirmou.
Autor