Selo CQH coroa trabalho realizado pela equipe da Fundação desde 2010
Cerimônia foi marcada por emoção, discursos de agradecimento e festa dos colaboradores do Hospital Padre Albino
Foto: Comunicação/FPA - Entrega do selo nas mãos de Renata Bugatti foi o momento mais esperado do dia
Por Guilherme Gandini | 25 de fevereiro, 2024

Equipes da Fundação Padre Albino reuniram-se na sexta-feira, 23, para acompanhar e celebrar a entrega do selo CQH – Compromisso com a Qualidade Hospitalar ao Hospital Padre Albino, resultado de trabalho iniciado no ano de 2010. A cerimônia foi realizada na Sala de Espelhos da Unifipa, com presença de Jackson Fernando de Rezende Vilela, representante do programa CQH.

O momento mais esperado, em que o selo foi oficialmente entregue por Vilela nas mãos de Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, foi marcado pela emoção – já que a gestora foi às lágrimas e fez uma série de agradecimentos.

“O selo emociona e nos impulsiona a fazer mais para os nossos pacientes, entregando qualidade e segurança num leito para o paciente e não simplesmente ter um selo na parede. A metodologia CQH nos trouxe um diferencial que consolidou ainda mais o propósito da Fundação Padre Albino, que é a qualidade na assistência para aqueles que são atendidos aqui”, declarou.

Ela relembrou que o trabalho desenvolvido desde 2010 envolveu mudanças estruturais, de pessoas, processos e ferramentas para obter o selo. “O nosso compromisso hoje ao receber esse selo é ainda maior, é mantermos e aprimorarmos ainda mais a qualidade da nossa instituição.”

A visão foi compartilhada por Reginaldo Lopes, diretor executivo da FPA. “Quando a gente recebe um certificado, principalmente de qualidade, aumenta essa responsabilidade. Mas a gente confia muito na nossa equipe e esse trabalho já vem sendo realizado há muito tempo. Temos pilares que estamos trabalhando para proporcionar um atendimento de excelência”, reforçou.

O presidente do Conselho de Administração, Luciano Sanches Fernandes, também manifestou sua alegria com a conquista e elogiou os precursores do projeto. “Esse trabalho iniciou há mais de dez anos, quem estava aqui está de parabéns nessa liderança, porque você imagina há mais de dez anos o desafio que era chegar onde chegou hoje. Para a Fundação, para os colaboradores, para os líderes da saúde, é uma alegria muito grande. E para nós do conselho também.”

Tanto ele quanto Reginaldo Lopes sinalizaram que a meta é atingir patamares mais altos. “Para evoluir não é fácil. E a Fundação vem evoluindo, principalmente na área da saúde, as coisas vêm avançando. Nós queremos atingir patamares melhores em toda a instituição”, frisou Luciano.

“Essa vitória é dos colaboradores, eles que merecem todos os aplausos e a gente confia também que eles vão manter e vamos subir ainda mais esse nível de qualidade”, completou Lopes.

ENTENDA

O CQH é programa de adesão voluntária promovido pela Associação Paulista de Medicina (APM), que busca estimular a melhoria contínua da qualidade hospitalar. Ele valoriza a participação ativa, a autoavaliação e o trabalho coletivo. Já contando o Hospital Padre Albino, apenas 11 hospitais do país possuem o selo de conformidade.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas