Seleção de docentes para o Ensino Médio Técnico tem 22 mil candidatos
Foto: Governo de SP - Seduc-SP prevê a contratação de até 5 mil profissionais para ano letivo de 2026
Provas objetivas serão aplicadas nos 77 municípios-sede das diretorias de ensino, o que inclui Catanduva
Por Da Reportagem Local | 29 de outubro, 2025

No próximo domingo, dia 2 de novembro, 22.560 candidatos participam das provas objetivas do processo seletivo simplificado para professor do Ensino Médio técnico da rede estadual. Para o ano letivo de 2026, a Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc-SP) prevê a contratação de até 5 mil profissionais com diplomas em cursos de bacharelado, tecnólogos e licenciaturas ou especialistas com experiência comprovada no mercado em todas as regiões do estado.

Há oportunidades nos seis eixos de cursos ofertados do itinerário formativo: gestão e negócios (administração, logística e vendas), saúde (enfermagem e farmácia), tecnologia da informação (ciência de dados, desenvolvimento de sistemas e robótica), recursos naturais (agronegócio e meio ambiente), turismo, hospitalidade e lazer (hospedagem) e controle e processos industriais (eletrônica).

As provas serão aplicadas nos 77 municípios-sede das diretorias de ensino, o que inclui Catanduva. Os candidatos podem consultar os endereços na página da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pelo concurso, em https://conhecimento.fgv.br/concursos/seducsp25.

A contratação é por tempo determinado e a remuneração é de R$ 5.565,00 para carga de 40 horas semanais, com possibilidade de jornada proporcional. 

O processo seletivo é dividido em três partes: prova objetiva, prova prática e avaliação de títulos. Neste domingo, será aplicada a prova objetiva. A prova objetiva, de caráter eliminatório, inclui 30 questões de múltipla escolha – 10 de conhecimentos pedagógicos e 20 referentes ao eixo técnico específico. Cada item vale 1 ponto (no total, 30 pontos). 

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão participar da atribuição de aulas nas escolas das 91 Unidades Regionais de Ensino e contarão com o apoio pedagógico da Seduc-SP, que disponibilizará planejamento, formação e material estruturado para todas as aulas dos cursos. O edital está publicado no Diário Oficial do Estado.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 25 de fevereiro de 2026
Samu Regional recebeu mais de 1.370 ligações durante o Carnaval
Por Da Reportagem Local | 25 de fevereiro de 2026
Inscrições para Vestibular da Univesp continuam abertas em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de fevereiro de 2026
Feira da Empregabilidade da ACE é realizada hoje no Clube de Tênis