Segundo Detran, Catanduva tem aumento de 16% em mortes no trânsito
Levantamento do Infosiga, gerenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito, mostra que de janeiro a abril foram sete ocorrências do tipo
Crédito: Divulgação - Tanto em 2022 quanto 2023, a maioria das mortes por acidente de trânsito aconteceram mais em vias municipais do que nas rodovias
Por Stella Vicente | 30 de maio, 2023

Catanduva teve aumento de 16,6% no número de mortes no trânsito em 2023, segundo dados do levantamento Infosiga, sistema gerenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). De acordo com o órgão, nos primeiros quatro meses de 2023 foram registradas sete ocorrências no município, ao passo que no mesmo período em 2022 foram seis óbitos em acidentes.

Em 2022 foram quatro mortes em janeiro, uma em fevereiro, uma em março e nenhuma em abril. Destes, três acidentes foram de motocicletas, dois de automóvel e um de acidente em bicicleta, sendo que todas as vítimas eram do sexo masculino.

No ano de 2023, houve uma morte por acidente de trânsito em janeiro, duas em fevereiro, uma em março e três no mês de abril. Cinco dos acidentes foram condutores de motocicleta e duas das vítimas eram pedestres. Novamente, todos os óbitos registrados foram de pessoas do sexo masculino, segundo o Infosiga.

Quanto aos tipos de acidente, em 2022 dois foram por choque, dois por colisão, um por atropelamento e um por outros tipos. Já em 2023 duas vítimas foram por atropelamento, duas por colisão, uma por choque, uma por outros tipos de acidente, além de um caso que não está disponível no levantamento.

Tanto no ano passado quanto neste ano, a maioria das mortes por acidente de trânsito aconteceram em vias municipais. Em 2022, foram 66,6% dos óbitos, enquanto em 2023 foram 42,86%. No ano passado, apenas 33,33% dos acidentes fatais aconteceram em rodovias, número que caiu para 28,57% no último quadrimestre.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo