As obras da nova sede do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Catanduva – Simcat continuam avançando, na rua América. Quem passa pelo local já pode conferir o tamanho da estrutura que promete revolucionar o atendimento oferecido aos funcionários públicos. A construção entra agora na etapa de concretagem das lajes.
“Depois será colocado o telhado, que é uma estrutura pré-montada, abrindo caminho para a fase de acabamento. Acredito que em quatro ou cinco meses estaremos inaugurando”, projeta o diretor do Simcat, Pedro Cerose.
A sede administrativa fica em frente à Praça do Idoso e centralizará toda a administração, setor jurídico e uma moderna clínica odontológica. O terreno foi adquirido pelo sindicato e o imóvel que existia no local demolido. O investimento está sendo feito com recursos próprios.
“Peguei algo funcionando sem estrutura nenhuma e estou realizando com minha diretoria um sindicato de excelência para a atualidade e futuro da entidade. Foi com luta e responsabilidade que chegamos até aqui. Agradeço a todos que sempre confiaram em mim e na minha diretoria, estou muito feliz por tudo isso", enaltece o presidente do Simcat, Roberto José de Souza.
Este ano, além de iniciar a construção da nova sede, o Simcat também implantou sua própria usina de energia fotovoltaica, que hoje supre toda a demanda de energia elétrica, e inaugurou a nova sala de musculação do Simclube, com 300 metros quadrados e equipamentos modernos, e a nova lanchonete. O local ainda ganhará salão de jogos e outras áreas esportivas.
Apesar da sequência de investimentos, o presidente do Simcat atua de forma enxuta e com cautela no aspecto financeiro, sem assumir dívidas. Ele diz considerar que as obras e melhorias são provas da seriedade do trabalho. “Os sindicatos na atualidade não ficam focados nas causas trabalhistas, mas têm atuado em prol da saúde, do lazer e social. E assim estamos fazendo.”
Autor