Secretário entrega casas em Catanduva: ‘maior programa habitacional’
Marcelo Branco entrou em um dos imóveis e depois se dirigiu para Pindorama
Foto: O Regional - Padre Osvaldo e Marcelo Branco descerraram placa inaugural
Por Guilherme Gandini | 30 de novembro, 2023

O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, esteve ontem em Catanduva para entregar 668 moradias da primeira fase do Residencial Vida Nova Conquista, da Pacaembu Construtora. O evento foi marcado por discursos de autoridades, descerramento da placa inaugural e entrega das chaves às famílias, que entraram pela primeira vez nas casas.

Em seu discurso ao público, Marcelo Branco afirmou que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai fazer o maior programa habitacional de todos os tempos. “Nós estamos hoje aqui para inaugurar mais de 600 unidades habitacionais, mas são 9.200 unidades aqui na região que nós estamos construindo. Então, temos feito um esforço gigantesco”, afirmou.

Ele disse que sua presença nesse tipo de cerimônia é um pedido do governador, a fim de transmitir “uma palavra de confiança e de apoio”. “E que o setor da habitação, do desenvolvimento urbano, é um setor que mora no coração do governador Tarcísio e, por isso, ele determinou que nós fizéssemos esse programa habitacional tão amplo no estado todo.”

Branco afirmou, ainda, que há atualmente mais de 100 mil unidades habitacionais sendo construídas no estado, por todos os programas da secretaria. Após o evento, a comitiva estadual visitou um dos imóveis e depois se dirigiu para o distrito de Roberto, em Pindorama, onde foram entregues 69 moradias construídas a partir de parceria entre prefeitura e CDHU.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Reforma da Estação Cultura deve se prolongar até julho
Por Da Reportagem Local | 03 de maio de 2024
Governo de SP define salário mínimo estadual de R$ 1.640
Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Conselho da Criança quer incentivar destinação do IR às entidades