O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, se reunirá com empresários e lideranças políticas de Catanduva nesta sexta-feira, 5, para discutir estratégias conjuntas para o desenvolvimento regional. O evento abordará formas de incentivo ao empreendedorismo e atração de investimentos a partir das 15 horas, no Centro de Convenções.
“Ele vem para realizar uma reunião empresarial, reunindo os maiores empresários de Catanduva e região de diversos setores para que a gente comece a trabalhar o programa de desenvolvimento empresarial de acordo com a vocação da região”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Braz, um dos responsáveis pelo encontro.
“Para nós é uma conquista muito importante, visto que Catanduva está relacionada na região administrativa de São José do Rio Preto. Pela grandeza do município de Catanduva e da nossa microrregião, pela vocação forte na indústria, no comércio, serviços, agrícola, viemos desde o ano passado trabalhando para que Catanduva fosse descentralizada”, complementa.
A prioridade dada a Catanduva e sua microrregião, composta por 19 municípios, é confirmada, segundo Braz, pela realização de outro encontro em Rio Preto, também nesta sexta-feira. “É um importante passo reunir essa grande indústria catanduvense e começar a discutir, criar um núcleo de discussão, para que Catanduva avance ainda mais em desenvolvimento.”
Os empresários interessados devem confirmar presença pelo WhatsApp 17 3531-9150. O encontro será das 15 às 17 horas e ainda há vagas disponíveis. O Centro de Convenções de Catanduva fica na av. São Domingos, 880, no Centro, junto à Biblioteca Pública.
RIO PRETO
A reunião empresarial conduzida por Jorge Lima em Rio Preto será no Ciesp Noroeste Paulista – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - Regional Rio Preto. O encontro será realizado das 10h30 às 12 horas, com participação de representantes da indústria, empresários, prefeitos e demais representantes do poder público de 102 cidades do Noroeste Paulista.
“No ano passado, tivemos a oportunidade de receber o secretário e avançamos significativamente em discussões fundamentais, como a reindustrialização do interior do nosso estado. Dessa vez, vamos debater quais foram os nossos avanços enquanto indústria e quais caminhos devemos seguir”, diz a diretora titular do Ciesp Noroeste Paulista, Aldina Clarete D’Amico.
Autor