Catanduva marcou presença na Summit Agenda SP+Verde, um dos mais importantes encontros sobre sustentabilidade do país. O evento, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Universidade de São Paulo (USP), é considerado uma pré-COP, etapa preparatória para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.
A Summit Agenda SP+Verde tem como objetivo promover debate sobre desenvolvimento sustentável e economia verde, funcionando como uma plataforma catalisadora de parcerias e conexões entre governo, empresas, academia e sociedade civil.
Na abertura do primeiro dia, o governador Tarcísio de Freitas participou do painel Nova Visão da Economia Verde e anunciou acordo de US$ 110 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para acelerar o financiamento verde no Estado.
A programação segue até esta quarta, 5, reunindo público de alto nível, nacional e internacional, em diálogos orientados para a articulação multissetorial em temas como investimentos verdes, justiça climática, resiliência urbana, transição energética e economia circular.
Representaram Catanduva a secretária de Meio Ambiente, Júlia Cassiano Wayego, e a diretora da pasta, Juliana Sene Martins Dadda, com a missão de reforçar o compromisso do município com as políticas de sustentabilidade e com o avanço da economia verde, alinhadas às metas globais de enfrentamento às mudanças climáticas.
Autor