O Festival de Taekwondo e Jiu Jitsu está previsto para o dia 24 de julho, domingo, às 8h30. É gratuito e aberto para o público interessado. Serão cinco cidades comparecendo ao evento: Catanduva, São José do Rio Preto, Ibirá, Pindorama e Urupês. Os confrontos serão no Ginásio do Gavioli com as categorias mirim e infantil.
Os participantes são de academias de projetos sociais, sendo uma forma de incentivar essas crianças a estarem presentes em competições. A ideia de promover o evento surgiu como um estímulo, já que as atividades estavam paradas há muito tempo por conta da pandemia.
“[Neste período] não tivemos muitas competições, as aulas eram limitadas, então isso é uma forma de estar trazendo esses jovens e crianças a estar convivendo novamente com as competições”, explica Gustavo Gandra, técnico do Taekwondo e encarregado do Ginásio Gavioli.
Catanduva é uma cidade forte nos esportes em geral. Ao promover eventos desse tipo, cria-se uma base para o futuro, onde esses atletas podem vir a se tornar profissionais.
A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt) oferece aulas gratuitas de Taekwondo e Jiu Jitsu para a população. Elas são realizadas no Conjunto Esportivo Anuar Pachá, no Ginásio do Gavioli, Complexo Magatti e no Conjunto Esportivo João Crippa.
Autor