Secretaria de Educação de SP distribui material pedagógico para escolas estaduais
Caderno do Aluno auxilia estudantes no desenvolvimento pedagógico e habilidades diversas; logística é operada pela FDE
Foto: GOVERNO DE SÃO PAULO - Material está sendo entregue às escolas estaduais e municipais conveniadas
Por Da Reportagem Local | 22 de janeiro, 2023

Desde o início do ano, as 5,3 mil escolas da rede estadual paulista estão recebendo da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), as edições do primeiro semestre do Caderno do Aluno. O material chega às salas de aulas duas vezes ao ano.

Além de suprir a demanda estadual, a Seduc também celebra convênios com as prefeituras que desejam receber este material. Das 645 prefeituras paulistas, 445 firmaram convênio para atendimento de suas redes municipais. Catanduva, entretanto, não está na lista.

Ao todo, serão entregues mais de 11 milhões de cadernos, sendo 7,6 milhões para as escolas estaduais e 3,5 milhões para as municipais. O investimento total foi de 90 milhões sendo R$ 83 milhões para atendimento da rede estadual e R$ 7,3 milhões para a rede municipal.

A coleção Currículo em Ação é um importante material de apoio, com conteúdo elaborado e editado por especialistas da Educação. Eles foram idealizados e concebidos sob as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da nova proposta Curricular do Ensino Paulista, construída em parceria com os municípios do Estado.

As edições atendem as especificações do Currículo Oficial do Estado de São Paulo dentro das áreas do conhecimento de Ciências Humanas, Linguagem, Ciências da Natureza e Matemática, o que possibilita o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo