Secretaria de Educação abre processo seletivo para contratação de professores
Vagas são direcionadas a profissionais de sete disciplinas; inscrições vão até 19 de abril
Foto: GOVERNO DE SÃO PAULO - Candidatos precisam ter graduação plena e habilitação específica
Por Da Reportagem Local | 27 de março, 2022

A Secretaria Municipal de Educação de Catanduva está com processo seletivo em andamento para contratação de professores para sete disciplinas: Arte, Ciências, Espanhol, Geografia, História, Inglês e Matemática. As inscrições ficarão abertas exclusivamente através da Internet até as 12 horas do dia 19 de abril. O valor da taxa de inscrição é de R$ 83.

Os candidatos precisam ter curso de licenciatura de graduação plena, com habilitação específica na área em que pretende atuar. O valor da hora/aula será de R$ 18,82, mais vale-alimentação. O contrato será por tempo determinado de seis meses, prorrogável por igual período.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal - Ibam (ibamsp-concursos.org.br), localizar o link do Processo Seletivo n° 02/2022, preencher o formulário, conferir e transmitir os dados, imprimir e pagar o boleto bancário. O documento deverá ser quitado até o dia 19 de abril.

As provas estão agendas para o dia 8 de maio: elas terão caráter classificatório e eliminatório, com duração de três horas. Serão 10 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de conhecimentos específicos e de legislação, mais 5 de conhecimentos específicos da função.

Para ser habilitado, o candidato deverá obter, no mínimo, 15 pontos – para cada acerto será computado 1 ponto. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais da avaliação serão divulgados no dia 28 de abril no Diário Oficial do Município e nos sites da Prefeitura (catanduva.sp.gov.br) e do Ibam (ibamsp-concursos.org.br).

O chamado Professor II tem como atribuição a elaboração do planejamento de aulas; estudo do programa a ser desenvolvido; preparação e seleção do material didático; incentivo ao trabalho e pesquisa em grupo; elaboração e aplicação das avaliações de rendimento escolar; execução de outras atividades correlatas quando necessário.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Prefeitura de Itajobi rebate denúncia de maus-tratos a animais
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
SP vai reconhecer resultados de escolas municipais na alfabetização
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Repasses de ICMS ficam estáveis no primeiro trimestre após recuo