Secretaria de Educação abre polos para atender crianças no recesso escolar
Serão, ao todo, 16 unidades abertas de 8 a 19 de janeiro para entreter alunos cadastrados
Foto: Prefeitura de Catanduva - Secretaria de Educação realizou cadastro prévio de pais que tinham interesse
Por Da Reportagem Local | 07 de janeiro, 2024

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferecerá acolhimento às crianças no recesso escolar. As atividades nos polos de educação infantil começam no dia 8 e seguirão até 19 de janeiro, incluindo pinturas, leituras, jogos, circuitos lúdicos, gincanas e atividades musicais. Todos os locais funcionarão em horário integral.

Para organizar a demanda, a Secretaria de Educação realizou processo prévio de cadastro de pais que tinham interesse que as crianças frequentassem as unidades no período de recesso.

De acordo com o planejamento, depois do período estipulado para acolhimento das crianças nos polos, haverá uma semana de interrupção das atividades em geral para organização das escolas visando ao início do ano letivo, marcado para o dia 29 de janeiro, em toda a rede municipal. O ano letivo será composto por 200 dias – conforme determina a legislação federal.

“As atividades lúdicas e educativas potencializam o desenvolvimento da criança. E a Secretaria de Educação tem trabalhado para oferecer atendimento de qualidade, com uma perspectiva humana e inclusiva”, destaca Cláudia Cosmo, secretária de Educação.

Serão, ao todo, 16 polos espalhados pela cidade: alguns atenderão seus próprios alunos, enquanto outros também receberão crianças de unidades mais próximas, a exemplo das escolas Maria Aparecida Azarite, Mário Antônio Bizari, Virgílio de Arruda Mendes, entre outras.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência