Secretaria de Desenvolvimento apresenta relatório final da Copere no Teatro Municipal
Uma das novidades é a implantação do Centro de Treinamento de E-sports Municipal
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Comissão segue para terceira etapa do trabalho
Por Da Reportagem Local | 26 de março, 2022

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresenta na próxima segunda-feira, dia 28, o relatório final da 2ª fase da Comissão de Planejamento Estratégico para Retomada Econômica (Copere). O encontro começa a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Aniz Pachá. Na ocasião, também será anunciado o início da 3ª fase da iniciativa.

“A intenção desse encontro é apresentar para a população, empresários, comerciantes, jovens, representantes do 3º setor e líderes das instituições de ensino, o andamento das ações que foram coletadas nas diversas reuniões e visitas realizadas aos setores econômicos durante o ano de 2021”, destaca o secretário de Desenvolvimento, José Rodrigo Sanches.

No evento, serão apresentadas as 162 solicitações, demandas e sugestões que foram filtradas e feitas ao longo do trabalho. Também será apresentado o estudo vocacional econômico municipal para a compreensão dos pontos fortes de Catanduva, as novas parcerias municipais, estaduais e organizações nacionais de representatividade que contribuirão com novas oportunidades para a cidade.

“Abordaremos também o novo programa de políticas públicas com as ações que serão realizadas pela prefeitura com foco em potencializar as vantagens de se investir em Catanduva. Outra novidade é a implantação do 1º Centro de Treinamento de E-sports (Jogos Eletrônicos) Municipal do Brasil como Política Pública socioeducacional para estimular os adolescentes e jovens na maior adesão aos cursos de qualificação profissional”, complementa o secretário.

O evento reúne temas importantes como desburocratização, novas leis de incentivo, decretos, a atualização do Programa para o Desenvolvimento Industrial de Catanduva e a apresentação das áreas disponíveis nos distritos industriais para expansão de empresas locais ou instalação de novos negócios.

A data também marca o lançamento da formalização do Comitê de Planejamento Estratégico para a Retomada Econômica, que terá a missão de integrar os principais setores da economia para que juntos coordenem e executem ações que proporcione não somente a recuperação, mas principalmente o crescimento econômico com a geração de emprego e renda, ampliação da oferta de capacitação profissional, oportunidade de trabalho, estímulo a inovação e tecnologia e incentivo ao empreendedorismo no período de pós-pandemia do coronavírus.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Prefeitura de Itajobi rebate denúncia de maus-tratos a animais
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
SP vai reconhecer resultados de escolas municipais na alfabetização
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Repasses de ICMS ficam estáveis no primeiro trimestre após recuo