Com a missão de impulsionar oportunidades de negócios, criar um diálogo permanente com empresários e autoridades públicas municipais a fim de gerar mais emprego, renda e desenvolvimento regional, a bacharel em Marketing Tânia Dias passa a assumir a diretoria regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo na região administrativa de São José do Rio Preto.
Tendo experiência no relacionamento com o público empresarial a nova diretora representará o governo estadual e será mais uma porta-voz de todas as suas políticas e serviços.
“Estamos apostando no perfil da Tânia, que vai agregar muito valor para o nosso plano desenvolvimento regional, com geração de empregos e renda", afirma Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico.
A região administrativa de Rio Preto possui 96 municípios, 1.605.506 habitantes e conta com um PIB de R$ 77,6 bilhões, de acordo com a Fundação Seade em 2023. Representando 2,41% do PIB do estado de São Paulo, é marcada por uma economia baseada na produção agropecuária integrada à atividade industrial, com produção expressiva de cana-de-açúcar, carne bovina e laranja na agropecuária.
Na indústria, destacam-se os segmentos de alimentos, biocombustíveis, móveis, produtos de metal, artigos de borracha, material de transporte e têxtil. É também a maior produtora de látex do estado, o que estimulou a implantação do setor de borracha na região. Na área da saúde, destaca-se a produção de material cirúrgico.
“É com grande satisfação e entusiasmo que assumo a diretoria regional. Gostaria de expressar minha gratidão pela confiança depositada em mim. Minha intenção é colaborar intensamente para a expansão e o desenvolvimento de nossa secretaria, colocando em prática todo o conhecimento que adquiri ao longo dos anos”, diz Tânia Dias.
AÇÕES NA REGIÃO
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Tem como programas-chave o Qualifica SP, de capacitação profissional gratuita, e as unidades dos Postos de Atendimento ao Trabalhador, com ofertas de vagas de emprego em todo o estado.
Além disso, conta com ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcréditos do Banco do Povo, que desde 2023, liberou R$ 45,1 milhões em mais de 2,8 mil operações para empreendedores dos municípios da região administrativa de São José do Rio Preto.
A pasta tem como instituições vinculadas: InvestSP, Desenvolve SP e Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).
Autor